RESUMÃO DA SEMANA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Madeleine (Karine Teles) em Pantanal; perua vai ficar com uma mão na frente e outra atrás
Madeleine (Karine Teles) vai se arrepender de nunca ter poupado "elogios" ao se referir a José Leôncio (Marcos Palmeira) nesta semana em Pantanal. Depois de mais uma briga com Jove (Jesuita Barbosa), o fazendeiro cortará os repasses mensais à família de Mariana (Selma Egrei) --deixando a ex-mulher com uma mão na frente e outra atrás na novela das nove da Globo.
A perua nunca perdeu uma oportunidade de espezinhar o ex-marido, a quem atribui um "cheiro de bosta" no folhetim de Bruno Luperi. Ela nunca sentiu a menor falta do companheiro desde que deixou o Mato Grosso do Sul para trás, mas logo baterá uma saudade danada do dinheiro dele.
O retorno de Jove para a cidade grande marcará uma fase de vacas magras, com o perdão do trocadilho, para os Novaes em cenas previstas para irem ao ar na terça (10).
O fotógrafo, para continuar nas metáforas zoológicas, pagará o pato por uma crise nos negócios do personagem de Marcos Palmeira. O pecuarista acumulará uma série de prejuízos por se recusar a adotar práticas mais agressivas contra a natureza em suas fazendas, como o uso de agrotóxicos ou a adoção de quadriciclos no lugar dos cavalos.
O empresário será obrigado a se desfazer de parte do próprio rebanho, pegar um empréstimo no banco e promover cortes. Um deles será na mesada do filho. "Pode mandar suspender. Ele diz que não precisa da minha caridade, e eu nunca tive vocação para sustentar homem barbado", disparará.
Completamente falida, uma vez que Antero (Leopoldo Pacheco) dilapidou o patrimônio familiar na mesa de carteado, Mariana se verá sem verba para honrar com o pagamento de Zaquieu (Silvero Pereira) e dos outros empregados.
A única grana a entrar virá das redes sociais de Madeleine, mas ainda assim será insuficiente para manter o padrão de vida. Ela, na rua da amargura, se verá obrigada a abrir mão de diversos luxos. Entre eles, o de ter uma assistente pessoal --ou seja, Nayara (Victoria Rossetti).
José Leôncio (Marcos Palmeira)
Segunda, 9/5 (Capítulo 37)
Trindade chega à fazenda de José Leôncio. Juma pede para ir embora, e Jove se irrita. Trindade explica para Tadeu e Tibério como salvou o Velho do Rio. José Leôncio desconfia da história de Muda. Guta acompanha Alcides até a tapera de Juma.
Juma ameaça Madeleine, e Zaquieu tenta acalmar a moça. Muda fala sobre o Velho do Rio para Filó. Guta e Alcides veem uma sucuri numa canoa à deriva no rio. Nayara pensa em se vingar de Jove. Tenório se explica para José Leôncio e o questiona sobre o futuro de seus negócios. Trindade afirma que a sucuri na canoa é o Velho do Rio.
Terça, 10/5 (Capítulo 38)
José Leôncio fica intrigado com a sucuri navegando na canoa. Tenório avisa a Guta que se tornou sócio de José Leôncio. José Leôncio reage ao menosprezo de Tenório por Tadeu. Maria Bruaca desconfia das viagens de Tenório.
Mariana manda Jove voltar ao Pantanal para lutar por seus direitos. Jove se declara a Juma. José Leôncio suspende as remessas de dinheiro para Jove. Irma se magoa com Jove. Gustavo pede para Madeleine conversar com Nayara. Zaquieu alerta sobre o comportamento de Juma e Jove.
Quarta, 11/5 (Capítulo 39)
Filó se preocupa com Muda e Levi. Tibério conta a Tadeu que pensa em se casar com Muda.Madeleine tenta convencer Jove de que a relação do filho com Juma não dará certo. Gustavo aconselha Nayara a evitar um confronto direto com Jove.
Jove deixa claro para Nayara que ama Juma, e dá permissão à ex-namorada para dizer aos seus seguidores que os dois permanecem juntos. Levi sente ciúmes de Muda com Tibério. José Leôncio se decepciona com uma decisão de Tadeu. Filó alerta Tibério para ficar de olho em Muda. Tibério flagra Levi assediando Muda.
Quinta, 12/5 (Capítulo 40)
Tibério protege Muda de Levi.Tadeu escuta José Leôncio dizer que não deveria tê-lo colocado à frente da venda dos bois. Jove procura Gustavo para saber a verdade sobre a separação de seus pais.
Jove chega a tempo de impedir Mariana de mandar Juma para casa e avisa à avó que ambos voltarão para o Pantanal. Tadeu resolve ir com Tibério para Aquidauana desfazer a venda dos bois sem avisar a José Leôncio. Juma fica surpresa ao ver que Muda está falando. Jove deixa José Leôncio estarrecido ao avisar ao pai que voltou para o Pantanal para ficar com Juma.
Sexta, 13/5 (Capítulo 41)
Jove questiona a história que Muda conta para justificar a recuperação da voz. José Leôncio comenta com Filó que Tadeu não tem tino para os negócios. Tadeu se sente vitorioso ao conseguir desfazer o contrato da venda dos bois. Tenório esconde de Guta seus negócios escusos.Levi diz a Muda que enfrenta Tibério pelo amor que sente por ela.
Juma tenta convencer Jove a montar a cavalo. Guta se entristece ao saber que Jove está morando com Juma. Juma desconfia de Muda. Madeleine dispensa Nayara. José Leôncio se surpreende com o desempenho de Tadeu e Tibério. Trindade diz a José Leôncio que viu a imagem do patrão nos olhos do Velho do Rio.
Sábado, 14/5 (Capítulo 42)
Trindade diz a José Leôncio que o Velho do Rio poder ser Joventino.José Leôncio conta para Tibério a história que viveu com Generosa. O Velho do Rio observa José Leôncio. Trindade alerta Levi sobre Tibério. Nayara posta uma mensagem sincera em seu perfil, que repercute na rede social.
Os funcionários de Mariana reclamam do salário.Juma avisa a Jove que ele está livre para ir embora. Filó diz a José Leôncio que o fazendeiro deveria agradecer por ter dois filhos que não brigam por herança. O Velho do Rio chama Jove de neto.Jove deixa Juma, José Leôncio, Muda e Tibério estupefatos ao aparecer galopando sobre um cavalo.
Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.