FILHO PREFERIDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Leôncio (Marcos Palmeira) surtará após Tadeu (José Loreto) se atrapalhar nos negócios
José Leôncio (Marcos Palmeira) mal terá superado a decepção com Jove (Jesuita Barbosa) antes de ser atropelado por outra desgraça em Pantanal. Filho preferido, Tadeu (José Loreto) cometerá um erro grave ao negociar uma boiada. O peão permitirá que os compradores atrasem o pagamento do gado e afundará o pai em dívidas na novela das nove da Globo. "Aquele infeliz", cravará o pecuarista.
A confusão com Jove terá custado caro para o todo-poderoso do Pantanal. Desequilibrado com as peripécias do urbanoide, o pecuarista delegou as responsabilidades das demais fazendas para o escritório de São Paulo. Os contratados tomaram uma série de decisões erradas, e o fazendeiro enfrentará graves dificuldades financeiras por isso.
Para evitar pegar um empréstimo no banco, José Leôncio decidirá vender uma boiada para um estancieiro em Aquidauana (MS). Ele colocará Tadeu para cuidar do negócio, uma vez que já terá assumido o peão publicamente como filho.
Cego de tanto orgulho, o rapaz não se atentará aos detalhes quando assinar o contrato. Ele simplesmente entregará os bois e passará um rádio para Ari (Claudio Galvan). "Preenchi o contrato de venda com os dados da empresa. Deu tudo certo. Eles já devem ter feito o pagamento", informará ele.
O recado chegará ao fazendeiro, que conferirá seu extrato bancário. Um detalhe do registro chamará a atenção do ricaço. "Ocê tá querendo me dizer que eu só vô colocar a mão nesse dinheiro daqui a sessenta dias?", gritará o filho de Joventino (Irandhir Santos).
José Leôncio, então, perderá a cabeça. "Nesses sessenta dias que eu vou ficar esperando, os meus bois estariam engordando nos pastos, Ari... E ia valer muito mais na balança", explicará o pecuarista. "Aquele infeliz me saiu com duas mil cabeças de gado, três dia de ida e dois de volta, e teve preguiça na hora de ler três folha de contrato?", completará ele, furioso.
Tadeu e José Leôncio discutem em Pantanal
Ari tentará acalmar o patrão, ressaltando que foi a primeira vez que o jovem lidou com uma transação. O todo-poderoso continuará possesso. Tadeu, por sua vez, ficará arrasado. "Meu pai confiou em mim. Foi a primeira vez... E vai ser a última", lamentará o peão, mais tarde, em uma conversa com Tibério (Guito).
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.