Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SENSITIVO

Pantanal: Trindade usa pacto com diabo e sopra segredo de Velho do Rio

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Gabriel Sater caracterizado como Trindade de Pantanal: ele veste chapéu de palha, camisa surrada e um colete de veludo gasto. Ele tem a expressão séria em ensaio de divulgação de Pantanal.

Trindade (Gabriel Sater) fará José Leôncio (Marcos Palmeira) se arrepiar com revelação

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2022 - 14h01

Trindade (Gabriel Sater) dará a entender que o pacto com o diabo lhe concedeu poderes sobrenaturais em Pantanal. Com um sexto sentido aguçado, o peão notará que o Velho do Rio (Osmar Prado) tem um passado com José Leôncio (Marcos Palmeira). Ele revelará sua descoberta e deixará o fazendeiro ainda mais atormentado na novela das nove da Globo.

O pecuarista já perdeu noites de sono tentando descobrir quem é o ancião que ajudou Jove (Jesuita Barbosa) em um momento de dificuldade. A entidade é praticamente uma lenda viva entre os peões, mas não fez sequer uma breve aparição aos donos das terras. Até Trindade, que mal terá chegado nas planícies alagadas, já terá conversado com o místico. 

O violeiro o encontrará assim que pisar nas terras do pecuarista. O patriarca dos Leôncio estará sangrando no chão, depois de ser baleado no peito por Muda (Bella Campos). O forasteiro, então, fará uma cirurgia improvisada para arrancar a balaem cenas que irão ao ar neste sábado (7).

Durante o procedimento,  ele verá a imagem de José Leôncio nos olhos da entidade. Pelo menos é o que contará, mais tarde, para o próprio José Leôncio.

Os peões estarão em uma roda de viola, e o personagem de Gabriel Sater, sem mais nem menos, decidirá tocar a moda favorita do velho Joventino (Irandhir Santos). "Vamos tocar cavalo preto... Homenagem ao pai do senhor", dirá ele, assustando a todos. "Como que você sabe que o meu pai gostava dessa moda?", questionará o pecuarista, abismado.

"Eu tive essa impressão... A mesma que eu tive quando olhei nos olhos do Velho... Eu vi nos olhos dele a imagem do senhor", afirmará o violeiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.