Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIDORA

Pantanal: Juma fica a um passo de descobrir plano de vingança de Muda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos) se olhando em cena de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos) em cena de Pantanal; desconfiança no ar na novela

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2022 - 7h55

Juma (Alanis Guillen) ligará o sinal de alerta e ficará a um passo de descobrir o plano de vingança de Muda (Bella Campos) em Pantanal. A protagonista reagirá chocada ao descobrir que amiga-irmã atirou para matar a onça-pintada que ronda a tapera. Certa de que o bicho é a encarnação de Juma Marruá (Juliana Paes), a mocinha partirá para o confronto na novela das nove da Globo.

No capítulo deste sábado (7), a onça-pintada continuará a rondar a tapera e apavorará Muda, que terminou o último capítulo a postos com a espingarda na mão. "Minha Nossa Sinhora! Ela vai entrá aqui", reagiu ela.

O momento de terror fez até com que Maria Rute esquecesse seu instinto vingativo. "Pelo amô de Deus, me dêxa em paiz... Me dêxa. Me dêxa! Eu num quero mais morte. Eu num quero vingança... Eu num quero mais nada", implorou. 

O Velho do Rio (Osmar Prado) aparecerá do lado de fora e tentará controlar o bicho, mas acabará levando a pior. Com medo com os rugidos da fera, a paranaense fará um disparo que atravessará a porta do casebre. O tiro, porém, acertará o guardião do bioma. "Abre a porta. Que eu tô morrêno", pedirá o encantado, mas Muda não reconhecerá a voz dele e negará o socorro.

O tiro dado por engano no Velho do Rio vai levantar suspeitas em Juma. Ao voltar com Jove (Jesuita Barbosa) ao Pantanal, a mocinha ficará arrepiada quando souber que Muda tentou matar a onça.

Maria Rute, na verdade, é filha do fazendeiro que foi morto por Gil (Enrique Diaz) na primeira fase do folhetim de Bruno Luperi. Ela se mudou para o Mato Grosso do Sul em busca de vingança e, inclusive, foi a responsável por encomendar o assassinato de Maria.

No capítulo previsto para ir ao ar em na próxima quinta-feira (12), a personagem de Alanis Guillen se surpreenderá ao ouvir Muda falar pelos cotovelos e, no dia seguinte, aparecerá desconfiada das verdadeiras intenções da amiga. Juma chegará a questionar a tentativa de matar a onça-pintada, mas a forasteira minimizará dizendo que ninguém tem certeza de que o bicho é mesmo a encarnação de Maria Marruá.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.