Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VELHO DO RIO

Pantanal: Após neto nascer, Joventino faz aparição sobrenatural e vira lenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado olha para frente com cara de sério em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Joventino (Irandhir Santos/Osmar Prado) se tornará o mítico Velho do Rio na novela Pantanal

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2022 - 5h00

Após desaparecer misteriosamente, Joventino (Irandhir Santos/Osmar Prado) ressurgirá como uma entidade em Pantanal. O peão voltará pouco depois do nascimento de seu neto, Jove (Jesuíta Barbosa na segunda fase), mas já transformado em uma figura mítica, o Velho do Rio --ser encantado que protege a natureza e possui o poder de se transformar em cobra na novela das nove da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira (10) José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) estará esfuziante com o nascimento de seu filho e o levará para um passeio a cavalo, o que deixará a mãe do menino, Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), desesperada.

Pouco depois, o dono de terras sentirá a presença do pai e ficará assustado com um barulho de trovão. Passará um mês e a relação de Leôncio com a mulher se deteriorará bastante, ao ponto da loira não deixar o marido pegar o filho dos dois no colo. A patricinha não aprovará do estilo de vida que o fazendeiro desejará para o garoto. 

No auge dessa crise no casamento dos dois,  Joventino irá reaparecer, mas já como lenda. Ao longe, no meio do ninhal, surgirá a silhueta de um velho, que do nada se transformará em uma imensa sucuri, mostrando que o ex-peão transcendeu o mundo dos mortais

No folhetim, foi ele quem inspirou o filho a seguir o caminho da criação de gado, especialmente depois que ficou fascinado pelos marruá, uma espécie de touros selvagens e quase impossível de ser domada.

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), Pantanal é adaptada por Bruno Luperi, neto do dramaturgo criador da saga rural.

Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros nos próximos meses.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.