Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COOK ISLAND

Em novo reality, Globo coloca cozinheiros em luta contra a natureza; entenda

ALÉ VIRGÍLIO/GNT

Imagem de Joaquim Lopes e Jéssica Ellen sorridentes nos bastidores do Cook Island - Ilha do Sabor

Joaquim Lopes e Jéssica Ellen nos bastidores do Cook Island - Ilha do Sabor, novo reality show

Cozinhar enquanto desafia forças da natureza como o sol escaldante e o vento é mote principal de Cook Island - Ilha do Sabor, novo reality da Globo que estreia nesta quinta-feira (31). Sob o comando de Joaquim Lopes e Jéssica Ellen, a atração coloca 12 cozinheiros à prova durante a busca por um prêmio de R$ 100 mil.

"É o nosso primeiro reality show feito ao ar livre. Quando a gente diz ao ar livre, é ao ar livre mesmo! Primeiro convocamos a natureza, e ela tem um papel importantíssimo dentro do programa", destaca Suelly Weller, gerente de Conteúdo do GNT, durante a apresentação do reality show à imprensa, em que o Notícias da TV esteve presente.

A competição foi gravada na praia de Subaúma, na Bahia, e os pratos foram avaliados pelos jurados Manuelle Ferraz e Kaywa Hilton, ex-Mestre do Sabor. Cada episódio é dividido em três etapas: na Prova Rústica, os competidores formam grupos e precisam cozinhar sob o sol escaldante com utensílios e técnicas rudimentares.

Os perdedores dessa etapa se enfrentam individualmente na Prova Gourmet, na qual devem criar pratos de alta gastronomia com ingredientes obrigatórios -- nesta fase, os chefs trabalham em uma cozinha totalmente equipada e coberta. Os dois cozinheiros com os piores desempenhos disputam o Duelo Final, e um deles deixa a disputa.

No reality, a intérprete de Camila em Amor de Mãe (2019) faz a sua estreia como apresentadora. "Sou uma pessoa muito curiosa, não gosto da sensação de zona de conforto. Então, todo e qualquer desafio me movimenta. Foi um desafio muito gostoso, a equipe toda estava muito entrosada", afirma Jéssica.

"O mais interessante do reality, ainda mais quando você acompanha a trajetória inteira, é conseguir ver não só o trajeto da gastronomia, como também o pessoal de cada participante. Choramos em praticamente todos os episódios", confessa Lopes.

Produção da Boxfish, de Diego Guebel (ex-Band) para o GNT, a primeira temporada de Cook Island - Ilha do Sabor conta com dez episódios, exibidos semanalmente as quintas, às 21h45. Os programas também serão disponibilizados semanalmente no Globoplay.

Confira o trailer do reality:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.