Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIEGO TIMBÓ

Carrasco e com língua de chicote, jurado do Queen Stars teme ser cancelado

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Diego Timbó durante avaliações do Queen Stars Brasil

Diego Timbó no Queen Stars Brasil; jurado da competição musical da HBO Max assume lado carrasco

Dono de uma língua de chicote, Diego Timbó admite que tem uma personalidade intensa e que mostra esse lado carrasco durante o Queen Stars Brasil. O jurado da competição musical da HBO Max sabe que seu comportamento pode resultar em cancelamento entre os fãs da atração, mas ele avisa que está preparado para as reações negativas.

"Sei que isso [o cancelamento] pode acontecer, estou aberto. Mas, ao mesmo tempo, fui extremamente honesto com o que acredito. Então, se o cancelamento vier, precisa vir com argumento, daí vou refletir", pontua Timbó em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Junto com Vanessa da Mata e Tiago Abravanel, Timbó carrega a responsabilidade de escolher as integrantes do primeiro trio brasileiro de drag queens. "Quando fui ver a chamada do programa e me assisti, falei: 'Por que essa pessoa tá assim, falando desse jeito, com exigência?'. A Vanessa fala de um jeito leve, o Abravanel também, e eu ali: tá, tá, tá", brinca o jurado.

"Estou envelhecendo e ficando mais exigente no meu trabalho porque penso assim: estou aqui, com a oportunidade de ter o melhor dessa artista que está na minha frente. Então, a minha responsabilidade é ter a melhor versão de mim para, juntos, conquistarmos a melhor versão da música", reforça.

Não temos facilidade nenhuma, não temos políticas públicas que fomentem o surgimento de novos artistas. A maioria dos grandes artistas brasileiros vem de realidades não privilegiadas. Então, quando isso acontece, muitas vezes, a preparação deles é a vida. A classe artística e o mercado não estão por aí com as portas para cantoras drag. Elas têm que chutar as portas com mais força, precisam ter atitudes imponentes, maiores. É muito mais difícil.

No currículo, o produtor artístico acumula trabalhos com Luísa Sonza e Pabllo Vittar, apresentadoras do reality, Cleo e MC Rebecca. Essa experiência fez com que Timbó entrasse no radar dos organizadores da disputa: "Não achava que devia estar nesse lugar inicialmente [o de jurado]. Fiquei com esse medo porque sou tão técnico que não sei se as pessoas vão me entender, vão gostar de mim".

"Depois entendi que eles [os produtores] queriam alguém técnico e que tivesse envolvimento com a cultura pop e a cultura queer, aí falei: 'Tá bom! São as minhas babies que admiro muito e elas vão me dar o apoio e a bênção'. Então fui!", complementa.

Nesta quinta-feira (31), a HBO Max disponibiliza os dois novos episódios do Queen Stars Brasil. A partir de 4 de abril, o reality também será exibido no canal por assinatura TNT, toda segunda-feira, às 20h. Confira o trailer do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.