Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SUMIÇO DA NATIVA

Pantanal: Após morte da mãe, Jove se desespera com acidente terrível com Juma

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa aparenta estar assustado em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Jove (Jesuita Barbosa) vai precisar lidar com o desaparecimento da namorada na novela das nove

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2022 - 21h00

A vida de Jove (Jesuita Barbosa) vai virar de cabeça para baixo em Pantanal. Além de perder Madeleine (Karine Teles) em um acidente de avião, o rapaz vai precisar lidar com o desaparecimento de Juma (Alanis Guillen). Depois de uma briga, a nativa sairá da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e sumirá, deixando o namorado e toda a sua família apreensivos na novela das nove da Globo.

Jove, que sairá em comitiva, ficará desesperado ao não encontrar a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) em casa. Ele irá procurar a amada, sem saber que ela se acidentou na mata enquanto caçava com ninguém menos que José Lucas (Irandhir Santos). A essa altura, o caminhoneiro estará encantado com a cunhada.

Jove procurará por Juma, e o Velho do Rio (Osmar Prado) contará que ela está com seu irmão. Enquanto isso, José Lucas sairá da mata desesperado carregando a nativa desacordada.

O filho bastardo do "rei do gado" levará a personagem de Alanis Guillen à tapera e cuidará dela. O Velho do Rio aparecerá e dirá para José Lucas que ele é um Leôncio. Na fazenda, Jove ficará ainda mais angustiado quando Muda (Bella Campos) levantar a hipótese de Juma e o irmão estarem juntos.

Quando amanhecer, o filho de Madeleine voltará à tapera  e, ao chegar lá, encontrará José Lucas com a mulher-onça. Ele irá à fazenda, chamará José Leôncio de pai e contará a conversa que teve com o Velho do Rio. Jove insistirá com o pai que o homem-cobra é seu avô. Ele não acreditará, e os dois discutirão. Mas o personagem de Jesuita Barbosa também falará que o encantado terá sido categórico ao afirmar que Lucas é um Leôncio.

Quem vai interceder para que Juma reate com Jove será justamente o Velho do Rio. Ele irá até o casebre da moça e falará que quer que ela tenha uma filho com seu neto Joventino. Amolecida, a selvagem contará ao amado sobre a conversa com a entidade e afirmará que também deseja ter um filho dele.

A Marruá, então, pedirá que Jove volte a viver com ela na tapera. Os dois pombinhos se reconciliarão e, finalmente, farão amor em cenas que devem realmente incendiar Pantanal.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a emissora vai apresentar Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/6 a 9/7

Quarta, 29/6 (Capítulo 81)
Guta fica feliz ao ver Marcelo e resolve permanecer na fazenda. Maria Bruaca não gosta da presença de Marcelo em sua casa. José Leôncio percebe o ciúme que Tadeu sente da proximidade do pai com Jove. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.