Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BARGANHA SOBRENATURAL

Em Pantanal, Velho do Rio negocia alma de Jove com a morte: 'Espírito perdido'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Osmar Prado, em um close no rosto, como o Velho do Rio em cena de Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal; encantado salvará a vida do neto na novela das nove

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2022 - 8h52

Juma (Alanis Guillen) ficará arrepiada da cabeça aos pés ao ouvir o Velho do Rio (Osmar Prado) revelar como trouxe Jove (Jesuita Barbosa) de volta à vida em Pantanal. O encantado explicará que a alma do filho de Madeleine (Karine Telles) terá se perdido pela mata, mas ele terá convencido o espírito da "grande sucuri" a guiá-la de volta para o corpo do neto na novela das nove da Globo.

O fotógrafo perderá a cabeça ao ouvir José Leôncio (Marcos Palmeira) queixar-se dele com Filó (Dira Paes) no folhetim de Bruno Luperi. Decidido a voltar para o Rio de Janeiro, Jove se aventurará sozinho pelas planícies alagadas a fim de tirar mais fotos de um ninhal.

O personagem de Jesuita Barbosa será picado por uma jararaca nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (21). Ele será socorrido pelo Velho do Rio, que mais uma vez se transformará em uma sucuri --enrolando-se no corpo do rapaz para transportá-lo até a tapera dos Marruá.

Juma cuidará de Jove para pagar uma dívida com a entidade, que também salvou a vida de Maria (Juliana Paes) na primeira fase. "Ele abriu os olho! Ele acordô, Muda [Bella Campos]. Ele tá vivo", exclamará a jovem. "Você sabe sorrir?", balbuciará o playboy.

"Ocême vêno? Me ouvino? Ocê consegue falá? Ocê tá na minha casa. O Velho do Rio quem te trouxe. Ocê foi picado de cobra lá no ninhal. Ocê tava morrêno e o Velho lhe trôxe de vorta. Por isso ocê tá vivo. Por causa do Velho. E agora ocê é dele", acrescentará a mulher-onça.

Deitado em uma rede, Jesuíta Barbosa como Jove recebe cuidados de Alanis Guillen, a Juma, em cena de Pantanal

Jove é cuidado por Juma

Encantado da mata

O Velho do Rio voltará mais uma vez ao casebre para obrigar Jove a tragar uma beberagem feita com ervas locais. "Ocê vortô, Joventino. Os bons espíritos te mostraram o caminho. Se acalme. Ocê inda num deve se levantá", recomendará ele.

O personagem de Osmar Prado comentará com Juma que foi necessário até mesmo negociar com outros seres sobrenaturais para que devolvessem a vida do sobrinho de Irma (Camila Morgado).

"O espírito dele tava perdido, enterrado nessa mata. E, agora, voltô. A grande sucuri ensinô o caminho. Ele vai ficá aqui. Pra sempre", confessará a entidade. "Ocê qué dizer que ele tá preso aqui?", indagará a garota.

"Ele tá, enfim, livre. Porque o espírito dele pertence a essa terra. Como o seu e o meu", arrematará o patriarca dos Leôncio.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#97 - Jove desaparece e fica de cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/6 a 9/7

Terça, 28/6 (Capítulo 80)
Filó convence Tadeu de que ele é filho de José Leôncio. Marcelo se arrepende de ter ajudado na venda de terras de Tenório. José Leôncio acorda com um mau pressentimento. O Velho do Rio agoniza em ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.