Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Marido e mulher

O Tempo Não Para: Samuca e Marocas superam armações e crimes e se casam

Reprodução/Globo

Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) conseguirão se casar em dezembro, em O Tempo Não Para - Reprodução/Globo

Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) conseguirão se casar em dezembro, em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 26/11/2018 - 5h33

Após meses de armações, chantagens, problemas e até tentativas de assassinato, Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) finalmente conseguirão ter um momento de paz e oficializar a união em O Tempo Não Para. Na semana do casamento, os dois ainda terão de resolver uma briga entre suas mães antes de dizerem "sim".

Com a marcação cerrada de Agustina (Rosi Campos), que não deixará o casal ter intimidade alguma, Marocas e Samuca vão decidir antecipar o casamento. Eles correrão com os preparativos, e a própria noiva desenhará seu vestido.

Mas a matriarca do século 19 ainda criará empecilhos para o casamento da filha. Primeiro, Agustina dirá que irá à cerimônia toda de preto, de luto pelo fim de seu casamento com Sabino (Edson Celulari).

Depois, a ex-congelada irá mais longe: afirmará que não irá ao casamento se Carmen (Christiane Torloni), mãe do noivo, também for. "Se a senhora pisar naquela igreja, eu não estarei nas bodas da minha filha", ela dirá a Carmen, a quem chama de "messalina".

"A senhora tá querendo me barrar no casamento do meu filho, e a destruidora de lares sou eu? Dona Agustina, eu vou a esse casamento de qualquer maneira", afirmará Carmen.

As duas ficarão nessa discussão durante dias, até que Marocas ameaçará se casar só no civil caso não haja acordo entre as mães. "Não hesitarei em fazer meu casamento somente no cartório de registros caso minha mãe não volte atrás", declarará.

Horas depois, com mediação do padre, Agustina concordará com a presença de Carmen no casamento, desde que ela e Sabino fiquem em lados opostos do altar. Assim, na igreja, a matriarca ficará ao lado de Sabino, enquanto a mãe de Samuca se posicionará junto ao pai dele, Livaldo (Nelson Freitas).

O casamento
Todo o elenco da novela comparecerá à cerimônia na igreja, inclusive Lúcio (João Baldasserini) e Betina (Cleo), que serão padrinhos do noivo. Samuca ficará preocupado com a demora de Marocas, mas se encantará ao ver a noiva andar até o altar.

Os dois farão votos de amor. "Desde o primeiro dia em que eu vi a Marocas, eu fiquei encantado com a pureza nos olhos dela. Como ela via esse mundo, que pra ela era tão diferente. Como se encantava com cada detalhe e também com esse gênio destemido e justo que ela tem. A gente acha que progresso é evolução, mas nem sempre é assim. Eu aprendi isso com uma mulher que veio de dois séculos atrás, e é com ela que eu quero viver enquanto a vida existir", dirá Samuca.

"Samuel salvou a minha vida. Foi o primeiro homem que vi neste século. Mesmo estranhando suas maneiras, suas pernas desnudas. Seu coração bom e nobre me cativou desde o princípio. Sua nobreza de espírito, sua coragem, sua alegria sem exagero, sua inteligência sem indolência, sua beleza sem extravagância, seu ímpeto de transformar o mundo. Antes mesmo de ele sonhar em existir, eu já sonhava com ele", retribuirá Marocas.

Os noivos completarão os votos de estarem ao lado do outro em todas as circunstâncias, e o padre perguntará se alguém tem algo contra o casamento. Ninguém pronunciará, e ele finalmente declarará Samuca e Marocas como marido e mulher.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 11 em O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.