Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Susto no tribunal

O Tempo Não Para: Agustina se recusa a assinar o divórcio e deixa Carmen furiosa

Reprodução/TV Globo

Agustina (Rosi Campos) vai desistir da separação diante do juiz em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Agustina (Rosi Campos) vai desistir da separação diante do juiz em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 21/11/2018 - 7h48

O casamento de dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos) chegará próximo de acabar oficialmente, mas ela voltará atrás e não conseguirá assinar o divórcio. A ex-congelada de O Tempo Não Para surpreenderá a todos ao mudar de ideia diante do juiz, e Carmen (Christiane Torloni) reagirá furiosa ao receber a notícia.

A mão da mãe de Marocas (Juliana Paiva) começará a tremer bem na hora de oficializar a separação, e ela deixará a caneta cair na mesa. "Eu não consigo", informará ela, que será confortada pela mocinha ao voltar para casa.

Dom Sabino aparecerá em seguida na empresa diante de Carmen. "Como assim, ela não assinou o divórcio?", reagirá a empresária. "Foi mais forte do que ela. Agustina é muito católica, você sabe... Para ela, era como se afrontasse o criador, o nosso bom Deus", justificará o fazendeiro do século 19.

"Nosso bom Deus, dai-me paciência!", bufará Carmen. "Meu amor, talvez Agustina precise apenas de um pouco mais de tempo... O importante é que isso não altera em nada o que acontece entre nós", argumentará Sabino.

"Muito cômodo pra você, não? Casado com a sua senhora e dividindo o teto comigo", retrucará a mãe de Samuca, furiosa. "Carmen, eu não sabia que se sentia assim. Você sempre deixou tão claro que não se importa com as formalidades, as convenções", comentará o personagem de Edson Celulari. "Basta dar um pouco de tempo ao tempo, e tudo se resolverá", ponderará ele.

Em casa, Marocas tentará entender por que a mãe desistiu de se separar. "Não foi a senhora mesma quem pediu pelo divórcio?", indagará. "Foi uma atitude intempestiva... Uma crise súbita que já passou", responderá a matriarca. "Só um ser vivo sobre esta terra convulsionada me faria mudar de ideia: o santo padre!", emendará Agustina.

"O papa?", questionará Marocas, confusa. "Sim... Só se o sumo pontífice me liberar do sacramento. Somente ele!", decidirá a personagem de Rosi Campos. "Minha mãe, até onde eu sei o papa pode anular um casamento. Mas recomendar uma separação, consentir num divórcio?", estranhará a mocinha.

"A vida é complicada, Marocas... Um casamento não é uma camisola, que se troca toda manhã", justificará Agustina. Marocas lembrará que a mãe contratou uma advogada para cuidar do divórcio, mas a matriarca rebaterá. "Na lei do homem, não na lei de Deus. O que Deus uniu, o homem não separa", finalizará.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do próximo sábado (24) em O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.