Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S09E08

The Walking Dead entra de férias em alta com morte e zumbis falantes

Divulgação/AMC

Ross Marquand em cena do oitavo episódio da nona temporada de Walking Dead: Aaron sobreviveu? - Divulgação/AMC

Ross Marquand em cena do oitavo episódio da nona temporada de Walking Dead: Aaron sobreviveu?

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/11/2018 - 5h02

[Atenção: este texto contém spoilers]

The Walking Dead entra de férias em alta. O final da primeira metade da nona temporada, exibido ontem (25), foi uma combinação do melhor na nova fase do drama zumbi: dinamismo, boas reviravoltas e alta tensão. A série encaminha para apresentar de vez os próximos antagonistas.

Conforme especulado por fãs e pessoas próximas à produção de Walking Dead, Jesus (Tom Payne) morreu. O habilidoso e confiante lutador de artes marciais não conseguiu escapar do que era aparentemente um mero bando de zumbis que estavam lhe perseguindo, enquanto fugia ao lado de Aaron (Ross Marquand) e Eugene (Josh McDermitt).

De noite, sob uma forte névoa e dentro de um cemitério, ele conseguiu acabar com vários mortos-vivos na base de golpes de kung fu e belos movimentos com uma espada. Mas um deles se esquivou e o esfaqueou pelas costas. Antes de dar o último suspiro, Jesus ouviu no pé do ouvido: "Você está onde não é o seu lugar."

Esse zumbi falante na verdade é uma pessoa com uma máscara de zumbi. Ela faz parte de um grupo chamado Sussuradores, que promete ser o mais temido já enfrentado pelos sobreviventes, que não sabem ainda direito o que eles são. A líder Alpha (Samantha Morton) entra em cena na segunda metade da temporada.

Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus) e a turma de Magna (Nadia Hilker) chegaram ao cemitério a tempo de salvarem, ao menos, Aaron e Eugene. Daryl matou o sussurador que finalizou Jesus e os outros acabaram com outros quatro deles.

O galã do apocalipse zumbi, o novo protagonista de Walking Dead, ficou encarregado de desmascarar o dito cujo. Todos ficaram chocados ao ver que aquilo que seria um zumbi na verdade era uma pessoa travestida de um morto-vivo.

E daí veio o grande ponto final dessa metade de temporada. Michonne e companhia estavam prestes a saírem do cemitério quando ouviram sussurros de arrepiar: "Eles estão presos, fechem o círculo, não deixem que escapem, matem-nos juntos", disseram as pessoas camufladas de zumbis, escondidas entre as lápides.

Os créditos do episódio, intitulado Evolution (Evolução, porque Eugene achava que os zumbis tinham evoluído e retomado o poder da fala), surgiram assim que os sobreviventes se armaram para enfrentar a nova ameaça. Somente por volta de fevereiro que o fã irá saber como esse empolgante confronto termina.

Movimentado
Diferentemente de outras temporadas, com episódios antes das férias cheios de truques, The Walking Dead deu pausa de forma honesta. É claro que teria de haver um gancho para deixar o telespectador sedento para que fevereiro chegue logo. Para tanto, não foi necessário apelar.

Muita coisa importante ocorreu no último episódio do ano, como em todos os outros sete, sem lenga-lenga. Com momentos dedicados a vários personagens, o mais importante deles foi o de Negan (Jeffrey Dean Morgan), que por um descuido do padre Gabriel (Seth Gilliam) escapou da prisão de Alexandria.

Rosita (Christian Serratos) se recuperou do choque de ter fugido dos zumbis sussuradores que atacaram ela e Eugene. E o público ficou sabendo, de fato, que o filho de Michonne com Rick Grimes (Andrew Lincoln) não é alucinação da mente dela, como teorizavam alguns fãs.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.