Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE NO AR

Após fiasco histórico, Globo apela a Fábio Porchat para levantar ibope

Divulgação/Paris Filmes

Fábio Porchat e Miá Mello em cena do filme Meu Passado me Condena, atração da Sessão da Tarde - Divulgação/Paris Filmes

Fábio Porchat e Miá Mello em cena do filme Meu Passado me Condena, atração da Sessão da Tarde

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 24/11/2018 - 6h43

O vexame de audiência registrado na última quinta (22) fez a Globo se mexer. A emissora alterou de última hora todos os filmes programados para a Sessão da Tarde da próxima semana. Saíram de cena longas dramáticos ou pouco expressivos, como uma produção francesa, e entraram comédias de sucesso. Entre os reforços, o brasileiro Meu Passado me Condena, estrelado por Fábio Porchat, atualmente na Record.

A comédia de 2013, que traz Porchat e Miá Mello como recém-casados em uma lua de mel atrapalhada durante um cruzeiro, será exibida na segunda (26), único dia em que a Globo ainda não havia divulgado o longa programado para a faixa vespertina. 

No resto da semana, mais blockbusters: Todo Poderoso (2003), com Jim Carrey e Jennifer Aniston; o drama A Luta por Um Ideal (2012), com as premiadas Viola Davis, Maggie Gyllenhall e Holly Hunter; a comédia Noiva em Fuga (1999), que reuniu Julia Roberts e Richard Gere; e o fenômeno teen Meninas Malvadas (2004).

São opções bem mais expressivas do que as originalmente programadas: os telefilmes Presos no Paraíso (2014) e Resgate de Uma Vida (2010), estrelados por nomes semidesconhecidos, como Vanessa Marcil (de Barrados no Baile), James Denton (de Desperate Housewives) e Dean Cain (de Lois & Clark).

Na quinta (29), a Globo planejava exibir a comédia francesa Um Amor Inesperado (2015), sobre dois vizinhos que se apaixonam sem nunca se conhecerem. E na sexta (30), a aventura Coração de Cavaleiro (2001), com Heath Ledger (1979-2008).

Fiasco histórico
A Globo vem sofrendo na disputa com a Record na faixa vespertina nos últimos meses. O Vídeo Show já virou freguês do Balanço Geral. Nas últimas semanas, o mau desempenho contaminou outros programas, como o Jornal Hoje e Malhação.

Na última quinta, a catástrofe foi generalizada. Nada menos do que nove programas da emissora ficaram atrás da Record e do SBT na Grande São Paulo, maior mercado do país. Até a novela das seis, um eterno campeão de audiência, pela primeira vez na história perdeu para o Cidade Alerta. Ontem (23), segundo dados preliminares do Ibope, a "tragédia" se repetiu.

Além do Vídeo Show, do Jornal Hoje e de Espelho da Vida, a Globo ficou atrás da Record com Malhação na quinta-feira. Para o SBT, perdeu com Jornal da Globo, Conversa com Bial, Empire e Corujão. Os Melhores Anos de Nossas Vidas ficou atrás das duas concorrentes, com apenas 10 pontos.

Fábio Porchat, a aposta da Sessão da Tarde na próxima segunda, está em negociações com a Globo. Na última quinta, ele gravou uma partipação especial no Tá no Ar, como publicou o Notícias da TV em primeira mão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.