Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Filho de Sabino

O Tempo Não Para: Marocas descobre que tem um irmão ex-escravo

Reprodução/Globo

Marocas (Juliana Paiva) descobrirá que tem um irmão que sempre conheceu em O Tempo Não Para - Reprodução/Globo

Marocas (Juliana Paiva) descobrirá que tem um irmão que sempre conheceu em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 11/10/2018 - 6h04

Dom Sabino (Edson Celulari) finalmente confessará a suas filhas que elas têm um irmão. Em O Tempo Não Para, o patriarca do século 19 teve um filho fora do casamento que foi criado como escravo, Cecílio (Maicon Rodrigues). Agora, ele acabará com a mentira, e a novidade será bem recebida. Marocas (Juliana Paiva) se encontrará com o irmão, o abraçará e o reconhecerá como membro de sua família, sem fazer diferença.

Cacílio já saberá que é filho de Sabino e ficará com muita raiva, por ter sido tratado como escravo por seu próprio pai durante tantos anos. Por isso, ele entrará com um processo para conseguir seus direitos como filho legítimo.

Após receber uma intimação da Justiça, Sabino entenderá que não pode mais esconder esse segredo de sua família. Primeiro, ele contará sobre o filho bastardo a Agustina (Rosi Campos), que dirá que já sabia de tudo.

Depois, o ricaço reunirá as três filhas, Marocas, Nico (Raphaela Alvittos) e Kiki (Natthalia Gonçalves) para dar a notícia. "O que tenho a dizer está guardado há tempo demais, e não foi fácil remexer em um assunto tão doloroso. Eu tenho algo importante a revelar. Minhas filhas. Minhas amadas filhas, minhas três Marias. Vocês têm um irmão", falará. 

 As gêmeas ficarão muito alegres. "Então o Cecílio é nosso irmão?", perguntará Kiki. "Por isso que ele é dá pá virada igual a gente! É melhor notícia deste século!", comentará Nico.

"Eu também tenho muito apreço por Cecílio. Sempre tive, um carinho de irmã. Agora sei o porquê", falará Marocas. "Homessa! Como eu me arrependo de não ter revelado isso antes!", dirá Sabino, aliviado.

Dias depois, Marocas encontrará Cecílio na casa de Eliseu e terá uma conversa franca com ele. "Eu já sei de tudo, mas queria ter sabido muito tempo antes. O que meu pai fez foi inadmissível. Ele errou. O que importa agora é que nós sabemos de tudo. Eu, que sempre tive tanto apreço por você. Sempre tive por você um carinho de irmã. Porque sempre fomos como irmãos", dirá a ex-congelada. 

"A sinhazinha, você, era como eu. Gostava de abrir picada no mato, procurar ovo de passarinho. Sempre do meu lado. Como quando eu tive aquela febre. Fiquei vermelho que nem um cafuzo. E você não teve medo de pegar a doença", lembrará Cecílio. 

Os dois sorrirão um para o outro. "Agora você é livre como eu", comentará Marocas. "E eu que achava que de branco só tinha as palma da mão", falará ele. Marocas e Cecílio se abraçarão, e ele dirá que, com a liberdade, agora está cuidando de sua vida e tocando suas coisas.

"Eu tenho muito orgulho de você, Cecílio. Nós temos o mesmo sangue. Meu irmão", dirá a jovem. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 27 em O Tempo Não Para.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.