Testemunha
Reprodução/TV Globo
Sophia (Marieta Severo) admitirá que garimpeiro é a testemunha que poderá incriminá-la
REDAÇÃO
Publicado em 10/5/2018 - 8h49
Sophia (Marieta Severo) ficará apreensiva ao ver Xodó (Anderson Tomazini) ser chamado para testemunhar em seu julgamento no capítulo desta quinta-feira (10) de O Outro Lado do Paraíso. A Mãos de Tesoura confessará ao advogado, Maurício (Paulo Betti), que o depoimento do garimpeiro pode incriminá-la, mas o defensor a tranquilizará com o plano de virar o jogo contra Clara (Bianca Bin).
"É a principal testemunha contra mim", admitirá a vilã. "Não se preocupe", Maurício a acalmará. Em seu depoimento, Xodó dirá que a assassina esteve com Rato (César Ferrario) antes de sua morte e ainda a viu com Zé Victor (Rafael Losso) se livrar do corpo de Mariano (Juliano Cazarré).
"Eu casei com a Cleo (Giovana Cordeiro). Tinha escolhido uma esmeralda pra dar pra ela. Fui embora pra casa. No meio do caminho lembrei da esmeralda e voltei. Quando peguei, ouvi a briga. Dona Sophia discutindo com Mariano", lembrará.
"Depois, eu ouvi que ela matou ele. Eu vi quando ela e o Zé Victor, que é chefe na mina, tiraram o corpo. Botaram no carro dela, e nunca mais ninguém soube dele. Mas eu vi. O lençol tinha sangue", continuará.
Após ser questionado pela acusação, será a vez de Xodó responder as perguntas de Maurício. O advogado citará a demissão do garimpeiro como suposto motivo para uma vingança dele contra a ex-patroa.
"Zé Victor disse que roubei a esmeralda que ia dar pra minha mulher. Mas não roubei. Ia pagar depois. [Sophia] Me botou na rua depois de anos de garimpo", explicará Xodó. "O senhor está dando esse testemunho por vingança?", acusará o defensor da assassina. "Inventou tudo. Quer se vingar de dona Sophia Montserrat. É vingança. Vingança", emendará o criminalista.
Nos depoimentos seguintes, Maurício seguirá a estratégia de fazer a juíza Raquel (Erika Januza) acreditar que as acusações são um complô de Clara contra a sua cliente. Ele dirá ainda que Gael (Sergio Guizé) e Lívia (Grazi Massafera) são os comparsas da mocinha no plano de colocar as mãos nas esmeraldas.
"Clara uniu-se a Gael e a Lívia para ficar livre de seus crimes. E os três, ricos, com o dinheiro das esmeraldas, trancafiarem ela na cadeia. Presa, Sophia Montserrat não terá acesso à sua fortuna. Ficará nas mãos de Gael e Lívia", afirmará.
Ele pedirá que Gael e Lívia sejam processados por falso testemunho e tentativa de desvio de bens. "Peço que Clara Tavares seja julgada pelos crimes que cometeu. Levem também em conta sua obsessão pela vingança, que todos na cidade conhecem. Isso é prova de uma mente doentia, e perigosa para a sociedade", concluirá o criminalista na cena final do penúltimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso.
Clara ficará desesperada com a possibilidade de ser mandada novamente para o hospício, mas o julgamento terá uma reviravolta com o retorno de Mariano (Juliano Cazarré). O garimpeiro, que foi dado como morto, ressurgirá no tribunal como testemunha viva dos assassinatos da vilã e abrirá caminho para a acusação mandá-la para um manicômio judiciário.
Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:
De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.