Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COLEGAS DE AUDITÓRIO

Silvio Santos contrata 'babá' de luxo para Roque após três internações

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Roque ao lado de Silvio Santos no programa do dono do SBT; eles trabalham juntos há 53 anos - LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Roque ao lado de Silvio Santos no programa do dono do SBT; eles trabalham juntos há 53 anos

Funcionário número um do SBT, Gonçalo Roque agora só circula pelos corredores da emissora na companhia de Lea Thomazi Fonseca. A ex-animadora de plateia foi promovida a secretária de Roque em maio do ano passado, mas também assumiu a função de babá de seu chefe após ele enfrentar uma sequência de internações e ser diagnosticado com hidrocefalia. "Nunca saio do lado dele", diz ao Notícias da TV.

Roque deu um susto em seu patrão e nos colegas em novembro de 2017, quando foi  internado três vezes em menos de 30 dias. Primeiro por conta de uma bronquite, depois por causa de falta de ar e tosse. Na última vez, foi diagnosticado com hidrocefalia e passou por uma cirurgia para implantar uma válvula em sua cabeça para drenar líquido.

"Hoje estou muito bem. Posso dizer que 99% bem", afirma Roque. "Comigo sempre pegaram muito leve, e agora estão ainda mais cuidadosos. Todos aqui me respeitam muito, assim como respeito a todos."

Lea Thomazi de braços dados com Roque na festa de aniversário do patrão (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi durante os dias em que esteve no hospital que Roque diz ter percebido o quanto era querido pelos colegas de emissora. Embora não tenha recebido a visita de Silvio Santos, outros apresentadores foram vê-lo no hospital durante o processo de recuperação.

"Celso Portiolli, Danilo Gentili e Luís Ricardo foram me visitar. O Silvio não foi porque não teve tempo. Mas a primeira coisa que fiz ao sair do hospital foi procurá-lo para dar um abraço. Conversamos muito. Ele é mais que meu patrão, é meu amigo. Tanto que dizem que sou filho de Silvio Santos com Vera Verão", brinca.

Braço direito do dono do SBT há 53 anos, desde quando Silvio trabalhava na rádio Nacional (atual Globo), Roque hoje acumula três funções na emissora: é organizador da plateia, assistente de palco e responsável por receber e cuidar dos artistas que entram no palco para participar do Programa Silvio Santos.

Com 81 anos de idade e funções acumuladas, Roque passou a ter a ajuda de sua secretária, que hoje também monitora a saúde do funcionário número um do SBT.

Lea não desgruda de Roque. Além de ajudá-lo na recepção dos artistas, na organização da plateia e demais atividades profissionais, ela o acompanha na hora do almoço, nas idas ao banheiro, atende seus telefonemas pessoais e muitas vezes fala em seu lugar.

"Silvio sempre se preocupou comigo e sempre teve um carinho enorme por mim, e contratou a Lea para me ajudar. É uma moça boa, muito responsável, tem filhos lindos e me ajuda muito aqui dentro", comenta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.