Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sheldon e Amy (ou #Shamy)

Como o casal mais nerd da TV superou brigas e separação até chegar ao altar

Imagens: Divulgação/CBS

Os atores Mayim Bialik e Jim Parsons em cena do último episódio da 11ª temporada de Big Bang Theory - Imagens: Divulgação/CBS

Os atores Mayim Bialik e Jim Parsons em cena do último episódio da 11ª temporada de Big Bang Theory

JOÃO DA PAZ

Publicado em 10/5/2018 - 5h17

Na noite desta quinta (10), a série The Big Bang Theory, uma das mais vistas nos Estados Unidos, exibirá o aguardado casamento entre os nerds Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik). O que começou como um encontro arranjado na internet há oito anos finalmente chega ao altar, após ataques de ciúmes, brigas e separação.

Para Amy, foi amor à primeira vista. Ela soltou aquele sorriso maroto após conversar com Sheldon no final da terceira temporada. Raj Koothrapali (Kunal Nayyar) e Howard Stern (Simon Helberg) foram os responsáveis pelo encontro armado. Eles criaram um perfil de Sheldon em um site de paquera, na confiança de que os algoritmos conseguiriam achar um par perfeito.

Em tese, o casal se encaixa na máxima "os opostos se atraem". Amy é mais festiva, social e superou passo a passo uma perspectiva negativa que tinha da vida. Já Sheldon é cheio de si, sabichão, egocêntrico e tem pavor de contato humano.

No quesito cultura geek, o casal também está em polos distintos. O nerd é fã de histórias em quadrinhos e de produções de ficção científica, como Star Trek e Star Wars; ela não é dessas. Gosta mesmo é de livro _científico de preferência.

Na época da paquera, o físico até curtia a presença da neurocientista, de conversar com ela. Porém, a tratava apenas como amiga, enquanto Amy nutria uma paixão.

Ela roubou um beijo após uma noite de bebedeira, quando eles ainda estavam na zona da amizade. Em uma cena com zero romantismo, ele correu para o banheiro para vomitar após o beijo. Sheldon claramente não aprovou a iniciativa.

Cansada do marasmo da relação, Amy fez a fila andar e aceitou um convite para ir ao cinema com Stuart Bloom (Kevin Sussman), dono da loja geek que Sheldon e seus amigos frequentam.

Em um ataque de ciúme, o nerd invadiu a sessão e a pediu em namoro. Mas os dois só se tornaram o novo casal da praça após ela receber um contrato de 31 páginas que oficializava a relação, com várias obrigações e direitos. Passeios juntos só estavam permitidos na segunda quinta do mês.

Tanto Amy quanto Sheldon viveram o primeiro namoro de suas vidas, com direito a DRs 

Nova fase
Sem qualquer ginga para demonstrar afeto, Sheldon foi aos poucos cedendo privilégios e presenteando Amy, como uma inesquecível tiara. Em gestos de amor supremo, o nerd segurou a mão dela (por vontade própria) ao acompanhar pela TV a ida de Howard ao espaço, colocou a namorada na lista de seus contatos de emergência e usou uma foto do rosto dela como proteção de tela de seu notebook.

Tantas juras de amor não satisfaziam Amy, interessada em uma coisa que Sheldon não lhe oferecia: sexo. Ela aproveitava as situações mais bizarras para, ao menos indiretamente, saciar suas vontades, como levar uns tapas no bumbum após ficar doente ou engajar uma conversa picante durante um jogo de RPG.

Nem um beijo espontâneo de Sheldon e um "eu te amo" genuíno foram capazes de acalentar o desejo da jovem. A falta de sexo e a recusa de dividir moradia levaram a simpática cientista a tomar uma decisão dolorosa: terminar a relação (no final da oitava temporada). O rompimento veio durante uma conversa por Skype.

Sheldon preferiu uma noite de sexo com Amy a assistir ao sétimo filme da saga Star Wars

Reconciliação
Antes de levar um fora, Sheldon estava pronto para pedir Amy em casamento. Ela seguiu a vida, agitada com vários encontros. Em raro momento de romantismo, ao perceber que existia uma música sobre a relação dos dois, Sheldon correu para o apartamento da ex-namorada e lhe deu um beijo de novela.

Daí para a frente, com exceção das de brigas corriqueiras, tudo correu bem. Finalmente o casal foi para a cama e teve sua primeira relação sexual, na nona temporada. Numa reviravolta improvável, Sheldon trocou a estreia de um novo filme da franquia Star Wars para ter uma noite íntima.

No final da temporada passada, eles noivaram, e durante todo o 11º ano planejaram o casamento, cercado de dúvidas banais sobre onde seria a festa, quem seriam os padrinhos, a dama de honra, como seria a cerimônia, etc. A festa vai ao ar no Brasil somente no próximo dia 27, na Warner.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.