Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Mariano volta no último capítulo e coloca Sophia na cadeia

Reprodução/TV Globo

Mariano (Juliano Cazarré) revelará assassinatos da vilã no tribunal em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Mariano (Juliano Cazarré) revelará assassinatos da vilã no tribunal em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2018 - 5h53

Mariano (Juliano Cazarré) vai voltar no último capítulo de O Outro Lado do Paraíso como uma prova viva dos crimes de Sophia (Marieta Severo) e a colocará na cadeia. O garimpeiro surpreenderá a todos ao ser chamado como testemunha no tribunal, contará sobre as tesouradas que levou da vilã e como escapou da morte com a ajuda de Mãe (Zezé Motta).

Após cair na armadilha preparada por Gael (Sergio Guizé), Clara (Bianca Bin), Patrick (Thiago Fragoso) e Bruno (Caio Paduan), a Mãos de Tesoura será levada a julgamento e terá um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante a sessão. A vilã vai se recuperar com a ajuda de Estela (Juliana Caldas), durante um período, e só depois voltará ao tribunal.

No retorno, o advogado de Sophia conseguirá conduzir o julgamento de forma que todas as acusações pareçam uma armação de Clara, e a mocinha estará prestes a perder o caso quando Mariano reaparecerá. Ele pedirá para Mãe procurar a milionária e oferecerá ajuda.

Ao final do julgamento, Patrick o chamará para dar seu testemunho diante de todos. "A esta altura, não vejo motivo para incluir novas testemunhas, meritíssima. A acusação está desesperada. Quer lançar mão de qualquer expediente", reclamará o defensor de Sophia.

"Realmente. Novas testemunhas a essa altura", assentirá Raquel (Erika Januza). "Veja o nome das testemunhas, Excelência", insistirá o personagem de Thiago Fragoso. Ao ver que se trata de Mãe e Mariano, a magistrada permitirá os depoimentos.

"Era de manhã cedinho. Eu ouvi um barulho fora de casa. Esse homem tava caído no chão, com a barriga rasgada. Mais morto do que vivo. Eu arrastei ele para dentro de casa. Curei ele. Nós, do quilombo, durante séculos não tivemos médicos, nem remédios. Então, criamos nossos próprios remédios baseados nas antigas tradições africanas", explicará a personagem de Zezé Motta.

"Eu costurei ele com agulha e linha. Tratei. Ele queria sair, eu não permitia. Até ficar bem. Então ele me contou sua história. Ele foi estripado por dona Sophia", continuará ela, antes de Mariano subir ao palanque para contar do ataque que sofreu.

"Eu tive um caso com a Sophia. Depois eu conheci a Lívia [Grazi Massafera], filha dela, sem saber que era filha. Me apaixonei. Quando descobriu, a Sophia fez um inferno na nossa vida. Ela achava que eu era dela. Mas eu amava a Lívia. Amo ainda. A Lívia criava o menino, o Tomaz [Vitor Figueiredo]", começará o garimpeiro.

"Atualmente a guarda do menor está com a mãe biológica, Clara Tavares", acrescentará Patrick.

"Mas tava com a Sophia. Ela fazia questão. As terras das esmeraldas tavam no nome do menino. Mas quem criava era a Lívia. A Sophia ameaçou botar a Lívia pra fora de casa. Ela amava demais o garoto. Então eu tentei achar alguma coisa pra botar a Sophia na parede. Só pra me livrar dela. Quem procura acha. Descobri que a Sophia era a assassina das tesouradas", lembrará a vítima.

Mariano contará, então, que chantageou Sophia para que ela o deixasse viver com Lívia. "Ela fingiu que aceitava tudo. Que tava na minha mão. Pediu um abraço de despedida. Achei que ela tinha direito a uma despedida. Fui uma mula. Aceitei", contará o garimpeiro.

"Nenhum de vocês sabe o que é levar tesoura na barriga. A dor. Eu tentei me defender. Mas a vida tava saindo de mim. Aí veio uma escuridão. Desmaiei. Quando acordei, tavam me enterrando. Ela e aquele lá, o Zé Victor [Rafael Losso]. Eu não podia abrir a boca pra mostrar que tava acordado, porque aí terminavam de me matar", explicará Mariano.

"Me arrastei, pensei que não ia chegar a lugar nenhum. Mas Deus me levou até essa mulher, a Mãe do Quilombo. Ela me curou. Ela me curou pra eu vir aqui e dizer que a Sophia tentou me matar, e só estou vivo por sorte. Ela matou o Laerte [Raphael Vianna], a Vanessa [Fernanda Nizzato] e o Rato [César Ferrario]. Ela é uma assassina", revelará o ex-amante.

O advogado de Sophia seguirá a linha de defesa ao dizer que se trata de mais uma armação da mocinha, mas Mariano rebaterá a acusação.

"Não é uma armação da Clara. Eu pedi pra Grande Mãe procurar a Clara porque sei que ela não gosta da Sophia e ia me ajudar. Eu queria fazer a denúncia e botar a Sophia na cadeia. Mas a Clara não tinha, nunca teve motivo pra me matar. Eu sou um simples garimpeiro. A gente mal se conhece. Quem tem motivo, quem quis me matar, foi a Sophia, que transava comigo", rebaterá Mariano.

O depoimento será determinante para que Sophia finalmente seja punida por seus crimes e mandada para a cadeia, mas seu destino final será um manicômio judiciário. A cena irá ao ar no último capítulo de O Outro Lado do Paraíso, em 11 de maio.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.