Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Perseguição

Deus Salve o Rei: Caçador de bruxas prende Amália para queimá-la na fogueira

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia será confundida com bruxa - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia será confundida com bruxa

ODARA GALLO

Publicado em 10/5/2018 - 5h10

Amália (Marina Ruy Barbosa) enfrentará uma perseguição orquestrada por Catarina (Bruna Marquezine) e acabará presa por um caçador de bruxas em Deus Salve o Rei. O inquisidor dom Bartolomeu, que será interpretado por Stênio Garcia, chegará a Montemor a pedido da vilã e fará de tudo para provar que a ruiva é uma feiticeira e merece ir para a fogueira. Ele conseguirá prendê-la na ausência de Afonso (Romulo Estrela) e fará um julgamento para condená-la.

Ao perceber que a volta de Afonso ao castelo não saiu como planejava, já que Amália sobreviveu ao incêndio na cabana de Virgílio (Ricardo Pereira), Catarina tratará de bolar um plano para tirar a ruiva de seu caminho. Ela mandará Lucíola (Carolina Ferman) espalhar o boato de que a peste foi trazida a Montemor por uma bruxa e que a ruiva é uma feiticeira disfarçada.

Para completar, a princesa irá atrás de dom Bartolomeu e pedirá a intervenção dele no reino. Catarina argumentará que Afonso foi enfeitiçado pela plebeia e conseguirá convencê-lo a iniciar uma caça às bruxas em Montemor.

O personagem de Stênio Garcia aparecerá pela primeira vez na trama medieval no capítulo do dia 19. Ele chegará ao reino bem no momento em que Amália sairá em defesa de uma mulher que estará sendo acusada injustamente de ser uma bruxa.

"Quem é o senhor?", perguntará a ruiva. "Dom Bartolomeu, o inquisidor da Cália. E se há alguma bruxa nesse reino, eu irei descobrir sua identidade. E depois, puni-la através do fogo", anunciará ele, na cena que encerrará o capítulo do dia 21.

Dom Bartolomeu passará a perseguir Amália com base nas insinuações de Catarina, que, para acelerar o processo, mandará colocar um livro de bruxaria na antiga casa da rival. O inquisidor encontrará a publicação e a usará como prova para prender a mocinha.

"O que o senhor quer?", Amália questionará, ao ser abordada pelo caçador de bruxas. "Sua confissão! Você está presa por culto ao maligno e bruxaria!", acusará. "O senhor não tem prova alguma contra mim!", retrucará a personagem de Marina Ruy Barbosa.

"Então explique onde conseguiu esse livro, sua bruxa!", insistirá o inquisidor. "Eu nunca vi esse livro em minha vida!", a plebeia se defenderá. "Pode negar o quanto quiser, mas esta é a prova que você é uma feiticeira! Este livro foi encontrado na casa onde esta mulher morava. Um conhecido livro de feitiços, que só as bruxas mais perigosas possuem!", argumentará dom Bartolomeu.

"Você pode ter enganado a todos até agora, mas a mim não engana! Acabou. Eu irei libertar Montemor da sua influência maligna. Podem levá-la!", ordenará aos seus assistentes. Amália protestará, mas não conseguirá resistir à prisão.

Afonso, que estará fora de Montemor para conseguir autorização do conselho de reis para expulsar o inquisidor, não conseguirá chegar a tempo de impedir que a amada seja capturada. A prisão irá ao ar no dia 24 de maio em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.