Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

O Outro Lado do Paraíso: Sophia é trancada em manicômio e leva eletrochoques

Raquel Cunha/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) será internada em hospício na última vingança da novela das nove - Raquel Cunha/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) será internada em hospício na última vingança da novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/4/2018 - 5h04

O Outro Lado do Paraíso fará a algoz de Clara (Bianca Bin) pagar o que fez contra a mocinha na mesma moeda. Sophia (Marieta Severo) será considerada psicopata e trancada em um manicômio no último capítulo. Ela levará até eletrochoques. Mariano (Juliano Cazarré) aparecerá vivo no seu julgamento, e a vilã confessará que é a Mãos de Tesoura.

Antes de sua sentença ser anuncianda, Patrick pedirá uma avaliação psiquiátrica. Samuel (Eriberto Leão) será um dos médicos que atestarão que Sophia sofre de "grave psicose mental". Ela será condenada ao equivalente a uma prisão perpétua.

Algumas cenas do último capítulo são secretas, e o autor Wlacyr Carrasco pode ter reservado ainda algo mais para a sua grande vilã. A última sequência dela será justamente recebendo a visita de Estela (Juliana). A filha que rejeitou e chamou de "monstrengo" será a única que terá compaixão com a megera.

A personagem com nanismo e seu então marido, Amaro (Pedro Carvalho), levarão frutas e bolo para a madame no hospício. "Só vocês vêm me visitar. Estela, entre meus filhos, você é quem eu mais amo", dirá Sophia, fragilizada.

A última vingança
O julgamento da serial killer será eletrizante. Ela quase conseguirá virar o jogo e sair livre. Quando Clara e Patrick (Thiago Fragoso) estiverem prontos para o pior, Mãe (Zezé Polessa) surgirá com a solução. O advogado pedirá a inclusão dela e de Mariano como testemunhas, selando o desfecho da vilã.

Bem ao estilo de Walcyr Carrasco, repentinamente, Sophia arrancará a máscara. "Por culpa de um encontro com essa velha [Caetana/Laura Cardoso], o Laerte [Raphael Vianna] me chantageou. Meu mundo ia ruir. Eu perdi a cabeça. E todos, todos, continuaram a me chantagear, a me colocar contra a parede. Eu tive que me defender. A vítima fui eu", afirmará a ré.

"Vítima até mesmo do Mariano, a quem eu nunca, nunca quis matar. O Mariano me pertencia. Eu não podia permitir que fosse de outra mulher. Eu só me defendi das chantagens. Eu só me defendi por amor", confessará a mãe de Gael (Sergio Guizé).

rpeodução/tv globo

Clara (Bianca Bin) em cena; vilã será amarrada em máquina de eletrochoques como a mocinha

O júri vai se reunir e, em seguida, Raquel (Erika Januza) lerá o veredito de que a ré é considerada culpada por unanimidade. "Agora Patrick. A Sophia tem que ter o que merece", pedirá a vingativa. "Excelência, tenho uma moção", falará o criminalista.

A juíza determinará que Sophia seja presa e volte no dia seguinte para ouvir a sentença. Na delegacia, ela passará pela avaliação de uma junta médica. 

Psicopata
De volta ao tribunal, Samuel dirá na frente de todos a conclusão dele e de dois outros psiquiatras. Na trama, ele foi chantageado por Sophia para ajudá-la a internar Clara.

"A ré não demonstra nenhum remorso, nenhum sentimento pelos crimes que cometeu, pelas vidas que ceifou. Temos aqui um laudo onde se atesta que ela sofre de grave psicose mental, para a qual não há cura conhecida. A ré é psicopata", dirá o filho de Adnéia (Ana Lucia Torre).

"Diante da avaliação psiquiátrica, este tribunal não pode conferir pena de prisão à ré. Sophia Montserrat deve ser transferida a um manicômio judiciário. E só sairá quando tiver alta médica, dada por uma junta de psiquiatras", afirmará Raquel. "Mas isso equivale a uma prisão perpétua", protestará o advogado da megera, em vão. 

Clara surgirá sorrindo em O Outro Lado do Paraíso. "Sophia. Vai passar por tudo que eu já passei. Você foi minha última vingança. Eu venci", falará a mocinha, antes de dar uma estrondosa gargalhada.

Depois, Sophia surgirá no hospício em que Clara passou dez anos e que virou manicômio judiciário. "Eu não sou louca. Tudo foi uma armação da Clara", gritará a madame, que dará um tapa na médica.

"Não sou louca. Ouviu? Médica asquerosa", berrará, descontrolada. A vilã será amarrada em uma máquina de eletrochoques e repetirá cenas que o público viu a mocinha passar na primeira fase da trama.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.