Perrengue no sertão

Onde Nascem Os Fortes: Baleada, Maria é operada sem anestesia no esconderijo

Estevam Avellar/TV Globo

Simplício (Lee Taylor) em cena com Maria (Alice Wegmann) na novela das onze da Globo - Estevam Avellar/TV Globo

Simplício (Lee Taylor) em cena com Maria (Alice Wegmann) na novela das onze da Globo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 10/05/2018, às 05h14

Maria (Alice Wegmann) levará um tiro em Onde Nascem Os Fortes. Flagrada pela polícia quase transando com Hermano (Gabriel Leone), ela chegará a colocar um canivete no pescoço do paleontólogo para conseguir se livrar de Plínio (Enrique Diaz). De volta ao esconderijo, a jovem terá febre e delírios até Simplício (Lee Taylor) retirar a bala sem anestesia.

O fugitivo dará cachaça à irmã de Nonato (Marco Pigossi) e mandará Cássia (Patrícia Pillar) comprar remédios. A engenheira enviará os medicamentos solicitados, sem saber que a filha foi baleada no braço.

Maria e Simplício continuarão usando a casa de Tião das Cacimbas (Zé Dumont) como esconderijo. "Mudinho [Démick Lopes], cadê os remédios? Eu tenho que tirar essa bala, se não vai complicar. Ok, está bom, vem ligeiro assim que der", dirá o personagem de Lee Taylor ao telefone.

Ele desligará o celular aflito e falará que não devia ter deixado Maria sair sozinha. Ela será pega em uma emboscada no capítulo desta sexta (11). "Está doendo, me ajuda", pedirá a ciclista. Ele fará ela beber mais cachaça até ter ânsia.

Ao mesmo tempo, o público verá Orlando (Antonio Fábio) pegar uma sacola de medicamentos com Cássia e sair apressado da birosca. Mundinho correrá para salvar a vida de Maria.

Ele dará comprimidos na boca da amiga, enquanto Simplício vai esquentar a ponta de uma faca na chama de uma lamparina. Eles limparão outros "instrumentos", como um alicate, com álcool e começarão a cirurgia improvisada. 

"Chega a me dar um aperto no peito de cortar você", dirá Simplício. "Você já fez isso?", perguntará Maria. "Já fizeram em mim", responderá o fugitivo. "Acaba logo", pedirá a ciclista. "É com você, parceiro. Deus ajuda quem tem coragem", falará Mundinho, que não aguentará ficar ao lado deles. 

Maria vai sentir muito dor, gritar e se contorcer. No final, a bala será retirada. "Podia ter te matado, mas graças ao bom Senhor, você foi mais rápida", comentará o "cirurgião". "Meu Deus, não me leva embora, eu quero viver. Não deixa eu ir. Hermano me ajuda, me salva", vai delirar a irmã de Nonato.

Ela deixará os dois amigos muito preocupados em Onde Nascem Os Fortes. Depois de uma noite de sono, em que continuará delirando, Maria vai se recuperar e voltará a confrontar Pedro (Alexandre Nero) sobre o paradeiro de seu irmão.

As cenas vão ao ar terça-feira (15). A jovem está sendo caçada feito um bicho desde que matou um capanga do rei de Sertão. 

Últimas de Onde Nascem os Fortes

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook