Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Perrengue no sertão

Onde Nascem Os Fortes: Baleada, Maria é operada sem anestesia no esconderijo

Estevam Avellar/TV Globo

Simplício (Lee Taylor) em cena com Maria (Alice Wegmann) na novela das onze da Globo - Estevam Avellar/TV Globo

Simplício (Lee Taylor) em cena com Maria (Alice Wegmann) na novela das onze da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/5/2018 - 5h14

Maria (Alice Wegmann) levará um tiro em Onde Nascem Os Fortes. Flagrada pela polícia quase transando com Hermano (Gabriel Leone), ela chegará a colocar um canivete no pescoço do paleontólogo para conseguir se livrar de Plínio (Enrique Diaz). De volta ao esconderijo, a jovem terá febre e delírios até Simplício (Lee Taylor) retirar a bala sem anestesia.

O fugitivo dará cachaça à irmã de Nonato (Marco Pigossi) e mandará Cássia (Patrícia Pillar) comprar remédios. A engenheira enviará os medicamentos solicitados, sem saber que a filha foi baleada no braço.

Maria e Simplício continuarão usando a casa de Tião das Cacimbas (Zé Dumont) como esconderijo. "Mudinho [Démick Lopes], cadê os remédios? Eu tenho que tirar essa bala, se não vai complicar. Ok, está bom, vem ligeiro assim que der", dirá o personagem de Lee Taylor ao telefone.

Ele desligará o celular aflito e falará que não devia ter deixado Maria sair sozinha. Ela será pega em uma emboscada no capítulo desta sexta (11). "Está doendo, me ajuda", pedirá a ciclista. Ele fará ela beber mais cachaça até ter ânsia.

Ao mesmo tempo, o público verá Orlando (Antonio Fábio) pegar uma sacola de medicamentos com Cássia e sair apressado da birosca. Mundinho correrá para salvar a vida de Maria.

Ele dará comprimidos na boca da amiga, enquanto Simplício vai esquentar a ponta de uma faca na chama de uma lamparina. Eles limparão outros "instrumentos", como um alicate, com álcool e começarão a cirurgia improvisada. 

"Chega a me dar um aperto no peito de cortar você", dirá Simplício. "Você já fez isso?", perguntará Maria. "Já fizeram em mim", responderá o fugitivo. "Acaba logo", pedirá a ciclista. "É com você, parceiro. Deus ajuda quem tem coragem", falará Mundinho, que não aguentará ficar ao lado deles. 

Maria vai sentir muito dor, gritar e se contorcer. No final, a bala será retirada. "Podia ter te matado, mas graças ao bom Senhor, você foi mais rápida", comentará o "cirurgião". "Meu Deus, não me leva embora, eu quero viver. Não deixa eu ir. Hermano me ajuda, me salva", vai delirar a irmã de Nonato.

Ela deixará os dois amigos muito preocupados em Onde Nascem Os Fortes. Depois de uma noite de sono, em que continuará delirando, Maria vai se recuperar e voltará a confrontar Pedro (Alexandre Nero) sobre o paradeiro de seu irmão.

As cenas vão ao ar terça-feira (15). A jovem está sendo caçada feito um bicho desde que matou um capanga do rei de Sertão. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.