Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 16 a 21/4

O Outro Lado do Paraíso: Golpe de Renato fracassa e médico é humilhado

Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) em cena com Fabiana (Fernanda Rodrigues) na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) em cena com Fabiana (Fernanda Rodrigues) na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/4/2018 - 6h43

O vilão mascarado de Rafael Cardoso descerá ladeira abaixo a partir desta semana em O Outro Lado do Paraíso. Renato verá seu golpe para arrancar a fortuna de Clara (Bianca Bin) fracassar no tribunal. Obcecado em se vingar da ex-noiva, ele será negligente com Beth (Gloria Pires) no hospital e acabará demitido. Tentará virar o jogo, acusando Samuel (Eriberto Leão) de assédio sexual, e sairá enxotado como um "verme".

O mau-caráter dará alta à ex-dona do bordel, que terá complicações após a cirurgia de retirada de um rim para o transplante de Adriana (Julia Dalavia). Clara falará com Mercedes (Fernanda Montenegro) e ficará desesperada para tirar a mãe do hospital, para que a vidente faça uma reza e dê a Beth um medicamento receitado pelos espíritos.

Mesmo com o médico de Beth contrário à alta, Renato autorizará a saída da paciente. "Eu quero que a Clara se dane. E a mãe dela também", assumirá ele, ao ser pressionado pelo diretor da instituição. 

"Eu quero que você se dane, doutor Renato. Seu trabalho anda péssimo de uns tempos para cá, tira licenças, falta. Eu estava disposto a esperar essa fase passar. Mas não. Agora dá alta para uma paciente em risco. Está demitido", dirá Samuel. 

Renato terá a cara de pau de dizer que não aceita a demissão e afirmará que o filho de Adnéia (Ana Lucia Torre) só o está demitindo porque é gay. "Eu sei que sou gostoso, e não cedi às tuas cantadas", inventará o marido de Fabiana (Fernanda Rodrigues). 

"Eu nunca cantaria um verme como você. Está se aproveitando do fato de eu ser gay para me acusar. É o que homens do seu tipo fazem, quando acuados. Em vez de enfrentar a situação, em vez de aceitarem o erro, inventam uma história que nunca existiu", esbravejará o diretor, nervoso.

"Vai dizer que não me pegava se eu desse mole?", ironizará Renato. "Se tivesse uma boa explicação para a alta da mãe da Clara, não perderia o emprego. O doutor Aguiar aqui presente é testemunha de que sua demissão não é fruto de uma cantada mal dada. Faça o favor. Saia da minha sala. Saia deste hospital. Rua", gritará Samuel. 

Em casa, Fabiana lamentará a demissão, pois, como eles já terão perdido o processo contra Clara, precisarão da "merreca que ele ganhava". "Mas eu tenho um plano. Já disse. Ainda vamos tomar o dinheiro da Clara", avisará o vilão. 

Mais para frente, o público verá que esse plano é sequestrar Tomaz (Vitor Figueiredo). Saiba como Clara vai fazer Fabiana se arrepender de ter mexido com ela no vídeo abaixo, com tudo o que pegar nesta semana em O Outro Lado do Paraíso.

A seguir, os resumos dos capítulos da semana:  

Segunda, 16/4 (Capítulo 151)
Mãe assegura que Mariano irá se recuperar. Juvenal se apaixona perdidamente por Desireé. Patrick afirma a Clara que ela vencerá o processo contra Fabiana. Suzy volta ao trabalho no hospital e acaba cedendo às investidas de Helder. Melissa e Diego se casam novamente. Gustavo e Nádia dormem juntos. Zé Victor extorque Sophia e Gael desconfia. Lívia confirma a Sophia que está grávida de Mariano.

Amaro faz nova operação para tentar recuperar a visão. Bruno e Raquel trocam juras de amor. Cleo aprimora seu dom de ouvir as "vozes". Mercedes adverte Xodó para redobrar o cuidado. Clara teme pela vida de Beth, e Gael a conforta. Patrick vê Gael com Clara e conclui que eles estão mesmo juntos. Adriana e Beth se preparam para o transplante. Começa a audiência do processo de Fabiana contra Clara.

Terça, 17/4 (Capítulo 152)
Clara relata ao juiz sobre seu relacionamento com Beatriz e a herança que recebeu da amiga. A pedido de Patrick, o juiz convoca Hermínia para depor e todos se surpreendem. Amaro volta a enxergar e afirma que ama Estela. Estela aceita se casar com Amaro. Juvenal e Desireé planejam o casamento. Hermínia revela ao juiz que Fabiana manteve Beatriz internada à força e afirma que a paciente era sã.

Clara agradece Patrick por ter vencido o processo. Sophia ironiza Amaro por se casar com Estela. Raquel confronta Nádia, que propõe amizade à futura nora. Nádia se decepciona com a atuação de Odair na cama. Clara desconfia da proximidade entre Helder e Suzy. Beth é operada, e Clara dá força para a mãe. Gael afirma a Bruno que Clara precisa saber da investigação sobre Sophia.

Quarta, 18/4 (Capítulo 153)
Bruno concorda com Gael e acredita que Clara pode descobrir algo sobre Sophia por meio de Beth e Caetana. Mariano conta sua história para Mãe e jura vingança contra Sophia. Henrique revela que o transplante de Adriana já foi realizado. Gael se declara para Clara. Clara descobre que Beth está com febre e se preocupa. Patrick afirma a Henrique que Clara é a mulher de sua vida.

Renato garante a Fabiana que sabe como tomar o dinheiro de Clara. Aguiar anuncia que o estado de Beth é preocupante. Ivanilda aceita o convite para morar com Valdo. Suzy e Samuel confessam um ao outro suas traições, e Adnéia lamenta o desentendimento. Adriana jura gratidão a seu doador anônimo. Clara questiona Aguiar sobre a saúde de Beth.

Quinta, 19/4 (Capítulo 154)
Aguiar confessa estar preocupado com a saúde de Beth. Rafael diz a Renato que ele está obcecado por Clara. Adriana recebe alta do hospital. Clara confidencia a Patrick que considera Adriana egoísta. Beth declara seu amor por Clara e Renan. Samuel pede o divórcio a Suzy e decide reatar com Cido. Clara implora ajuda a Mercedes para salvar Beth. Adriana tem alta, e Nicolau a ajuda.

Henrique é convocado para voltar ao trabalho. Rafael pede que Laura alerte Clara sobre Renato. Renato autoriza a transferência de Beth para sua casa. Nádia e Gustavo se encontram às escondidas, e Odair flagra os dois.

Estela e Amaro anunciam seu casamento e Lívia, Gael, Rosalinda e os alunos da professora comemoram. Henrique pede que Patrick fique com Adriana durante sua ausência. Samuel convida Cido para morar com ele. Mercedes abençoa Beth e afirma a Clara que sua mãe precisa do amor de Adriana para sobreviver.

Sexta, 20/4 (Capítulo 155)
Mercedes insiste que Clara aproxime Adriana de Beth. Cido volta para a casa de Samuel e Adnéia lamenta. Adnéia se emociona quando Cido afirma que gosta da sogra. Samuel diz que resolverá a situação de Suzy. Miro reaparece para ver Leandra e Caetana a orienta a conquistar o homem. Juvenal visita Desireé no bordel. Tônia pensa em comprar o consultório de Renato e pede mais dinheiro a Zé Victor.

Nádia anuncia que retomou o casamento com Gustavo. Clara pede a Renan que acelere o processo de abertura da grife de vestidos de luxo. Laura alerta Clara sobre Renato. Samuel demite Renato por ter dado alta para Beth sem o consentimento de Aguiar. Orientado por Gael, Johnny confronta Sophia e vai à polícia dar queixa sobre o desaparecimento de Mariano. Clara revela a Adriana que Beth é a doadora.

Sábado, 21/4 (Capítulo 156)
Clara conta tudo sobre Beth para Adriana e afirma à irmã que a mãe precisa de seu amor e perdão. Samuel propõe que Suzy se case com Helder e os dois aceitam. Bruno reforça com Gael a necessidade de provas para abrir o inquérito contra Sophia, e pede que o amigo fale com Clara. Sophia desconfia do comportamento de Gael. Chega o dia do casamento de Estela e Amaro.

Estela e Amaro têm sua primeira noite de amor. Mercedes alerta Xodó e avisa que o perigo está próximo. Zé Victor conta a Tônia que o dinheiro que ganha de Sophia é ilegal. Gael e Lívia conversam sobre Sophia. Adriana pede perdão a Beth e convida a mãe para morar com ela. Renan e Nicolau se oferecem para ajudar Beth e Adriana durante a ausência de Henrique. Gael conta para Clara sobre os crimes de Sophia.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.