Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara vence Lívia no tribunal e recupera guarda do filho

Reprodução/TV Globo

Bianca Bin (Clara) em cena de O Outro Lado do Paraíso; milionária verá ex-cunhada sofrer - Reprodução/TV Globo

Bianca Bin (Clara) em cena de O Outro Lado do Paraíso; milionária verá ex-cunhada sofrer

REDAÇÃO

Publicado em 9/4/2018 - 6h31

Clara (Bianca Bin) vai finalmente vencer Lívia (Grazi Massfera) no tribunal e recuperar a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo) em O Outro Lado do Paraíso. Na penúltima semana da trama de Walcyr Carrasco, a vingativa enfrentará a ex-cunhada no julgamento e verá Raquel (Erika Januza) decidir a seu favor no processo. A patricinha reagirá revoltada e acusará a juíza de favorecer a milionária por ser sua amiga.

"Estamos aqui para julgar o processo de guarda do menor Tomaz Tavares Montserrat, atualmente sob tutela da avó paterna, que não pode estar presente", iniciará a magistrada. Sophia (Marieta Severo) não estará no tribunal porque terá acabado de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

"Eu tenho aqui o relatório da assistente social, tanto sobre a maneira como Tomaz é tratado no lar onde vive como nos encontros com a mãe biológica. Tenho amplo conhecimento sobre o caso. Mas estou aqui para fazer justiça. O pai do garoto, Gael Montserrat [Sergio Guizé], abriu mão da guarda, favorecendo a requerente, Clara Tavares", continuará Raquel.

"Eu, como pai, acho que a Clara é a melhor pessoa pra cuidar do nosso filho", confirmará o filho da vilã. "Mas a tia do menino, Lívia Montserrat, também entrou com um pedido de guarda", relatará a juíza.

"Doutora, eu imploro. Não tira o Tomaz de mim. Minha vida não vai ter nenhum sentido. Ele pode ter nascido da barriga dela, mas também sou mãe. Não permita que ele fique longe de mim", argumentará a filha de Sophia.

"Eu sempre cuidei do Tomaz, desde bebê. É como se fosse meu filho. Ele me chama de mãe. Excelência, o que importa é meu amor pelo menino. E o amor que ele tem a mim. Pro Tomaz, eu sou a mãe dele", continuará ela.

Lívia vai assegurar que não quer o menino porque ele é o dono das terras com esmeraldas. Clara afirmará a mesma coisa e ainda lembrará que foi internada em um hospício, embora estivesse sã, por conta de uma armação da ex-cunhada e da ex-sogra. "Minha cliente nunca quis se afastar do filho", dirá Patrick (Thiago Fragoso).

O advogado provará que Clara não precisa de dinheiro, já que é milionária. "Eu não considero justa qualquer decisão enquanto dona Sophia Montserrat estiver sem condições de comparecer a esta audiência", contestará Amaral (Sérgio Fonta), defensor da vilã.

O advogado, então, ouvirá um sermão. "Não tente me ensinar o que é justo, doutor Amaral. Se dona Sophia não pode comparecer à audiência, também não pode manter a guarda do menino", esbravejará Raquel. 

Foi por causa do pedido de guarda de Tomaz que Raquel foi atropelada e ficou sem andar por um bom tempo. O acidente foi mais um dos crimes de Sophia. 

Lívia dará seu depoimento nervosa e chorando. Dirá que só quer continuar ao lado do filho de criação. "Eu também queria ter visto meu filho crescer. Mas Lívia, você se uniu à sua mãe para me internar naquele hospício. E para roubar o meu filho. É isso que ela fez. Roubou o meu filho quando ainda era bebê", interromperá a vingativa.

A juíza também não permitirá que Clara faça barraco na audiência. "Mantenha um bom comportamento neste tribunal", exigirá Raquel. Lívia vai implorar para que a guarda fique com ela, mas sairá derrotada da sessão. "Meu filho! Vou ter meu filho de volta", vai comemorar a justiceira do horário nobre.

"É maracutaia. Você é amiga da Clara. Já tinha decidido o processo antes de entrar nesta sala. Vou recorrer", gritará a irmã de Gael. "Não vou prendê-la por desacato em respeito ao seu momento de desespero. Eu não decido processos movida pela amizade ou razões pessoais", afirmará Raquel.

A juíza ainda continuará: "A atual responsável pela guarda, Sophia Montserrat, está em tratamento médico. Não sabemos quando e como vai se recuperar. Ainda tem um processo criminal pela frente. A guarda deve ser dada à pessoa que tem um laço de sangue mais forte com o menor. A própria mãe. Recorra quantas vezes quiser. É seu direito. Nenhum juiz tomará decisão diferente."

A sequência, que irá ao ar no dia 3 de maio, terminará com Clara sorrindo e abraçando Patrick e Gael. Lívia vai se encolher e depois se contorcer, como se tivesse sofrido um duro golpe em O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.