Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Sophia manda matar Raquel com atropelamento

Reprodução/TV Globo

Raquel (Erika Januza) entrará na mira da vilã e correrá risco de morrer na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Raquel (Erika Januza) entrará na mira da vilã e correrá risco de morrer na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/12/2017 - 5h27

Sophia (Marieta Severo) mandará matar Raquel (Erika Januza) em O Outro Lado do Paraíso. A madame ficará com a juíza entalada em sua garganta ao ser presa por desacato, mas só ordenará o assassinato ao saber que será ela quem julgará o processo de guarda de seu neto. A vilã dirá que a morte tem de parecer acidente e sugerirá um atropelamento. 

"Ela é do tipo que não aceita acordos, jeitinhos. Prepara-se para uma guerra", avisará Gustavo (Luis Melo). A vilã vai remoer o assunto com Lívia (Grazi Massafera), que mandará a mãe fazer o impossível para ela não perder "seu filho".

Sophia, então, aparecerá no fórum com uma desculpa e dará um jeito de tirar uma foto da juíza. Ela irá para o garimpo, onde revelará o que pretende fazer. "Eu preciso dos teus serviços, Rato [Cesar Ferrario]. Daqueles que você fazia antigamente. Por isso vim à noite, pra conversarmos a sós, sem gente em volta", avisará a madame.

Foi Rato quem tentou matar Josafá (Lima Duarte) ainda na primeira fase da novela. Na época, um caminhoneiro amigo do avô de Clara (Bianca Bin) foi assassinado.

"Quem é?", perguntará o capanga. "Uma juíza", responderá a personagem de Marieta Severo, mostrando a imagem de Raquel em seu celular. "Uma juíza? Mas é aquela juíza que deu voz de prisão pra senhora", comentará o homem.

Acidente fatal
Raquel a essa altura já terá fechado o garimpo por trabalho escravo. Nesse episódio, Sophia vai chamá-la de maldita. Por isso, passará alguns dias na cadeia por desacato. "A própria. Essa mulher já atrapalhou e pode atrapalhar ainda mais a minha vida. Um acidente é o ideal. Preciso tirar essa juíza de circulação", revelará a dona do garimpo. 

"É só dizer como prefere o serviço", retrucará Rato. "Tem que passar por acidente. Um atropelamento", vai sugerir a mãe de Gael (Sergio Guizé). Ele falará que assim é mais fácil.

"Vou botar um dinheiro na tua conta. Consiga um carro, oculte a chapa. Depois do serviço feito, dê fim no carro", ordenará Sophia. "O Jalapão tem muito lugar onde ninguém vai. Posso até jogar o carro num rio. Qual a pressa?", indagará o capanga.

A madame afirmará que eles têm um tempo como vantangem. "No dia certo, acelera, atropela e tira do meu caminho", falará Sophia, que ficará de avisar a data. "Se é juíza, dona Sophia, vai ter que pagar mais. Com autoridade não se brinca", pedirá o matador. Sophia concordará.

"Pago o que for necessário. Só preciso que pareça um acidente. A rotina dela é simples. Chega de manhã no fórum, sai no final da tarde", dirá a vilã, antes de mandar ele seguir e vigiar Raquel nos próximos dias. 

Premonição
Em seguida, o público verá Mercedes (Fernanda Montenegro) ouvir vozes e se apavorar. "Clara, espera. As vozes", balbuciará. "É sobre mim, dona Mercedes? Sobre o processo de guarda do meu filho?", perguntará a vingativa. "Tem sangue. Eu vejo sangue, Clara", dirá a vidente.

"Meu filho, meu filho vai sofrer um acidente?", vai se desesperar a mocinha. "Teu filho não. Um anjo da guarda, sim. Um anjo vai sofrer um acidente. Meu Deus. Clara, não devia ter entrado com esse processo agora, não devia", observará Mercedes, deixando Clara angustiada e sem saber o que fazer. 

As cenas vão ao ar a partir de 15 de janeiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.