Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOVIDA PELA AMBIÇÃO

Novela Renascer: Mariana toma susto no espelho e incorpora nova personalidade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca está de Renascer caracterizada como Mariana; ela tem os cabelos soltos e expressão séria

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer: dona de casa verá reflexo de ódio e ambição

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/4/2024 - 14h00

De volta à casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) mudará de comportamento. Influenciada pelo espírito vingativo de Belarmino (Antonio Calloni) e disposta a seguir os conselhos de Eliana (Sophie Charlotte) para tomar posse das terras do marido, ela se olhará no espelho e tomará um susto por ver brilhar em seus olhos um ódio fervoroso do coronel.

Em cenas previstas para irem ar ar nesta sexta-feira (12) na novela das nove da Globo, Mariana dirá para si mesma: "Eliana é quem tá certa. Você tem que mudá seu jeito. Quâno ele a mulé que tem dentro de casa, num vai nem se lembrá daquela santa dos inferno!".

Só que José Inocêncio não ligará para a volta dela. Ele afirmará para Inácia (Edvana Carvalho) que não tem mais mulher --ainda que ele nem imagine que Mariana fez de tudo para ir para a cama com seu filho caçula, João Pedro (Juan Paiva). 

Mariana ficará intrigada porque o coronel chegará em casa e não falará com ela. A jovem dona de casa adormecerá na cama sem ver o marido. O capítulo terminará com ela tendo um sonho erótico com o enteado. 

"Mariana dorme na penumbra com a roupa com a qual esperava pelo marido e abraçada aos lençóis. A porta se abre, e passos crescem na sua direção, de forma que Mariana começa a sorrir no sono, como se intuísse a chegada de alguém muito querido, que se achega na cama às suas costas", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da sequência.

"Eu tava lhe esperâno, Inocêncio...", ela falará. Sem abrir os olhos, ela começará a se roçar no corpo dele. "Eu também tarra esperâno muito tempo por isso", falará João Pedro no sonho. Está previsto que a cena encerre o capítulo desta sexta-feira. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.