Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO

Novela Renascer: João Pedro entrega informação secreta da morte de Venâncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juan Paiva está caracterizado como João Pedro em cena de Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em Renascer: ele falará que irmão estava arrependido na hora da morte

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/4/2024 - 17h00

Após Eliana (Sophie Charlotte) escancarar que Buba (Gabriela Medeiros) nunca esteve grávida em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) revelará como foi a última conversa que ele teve com José Venâncio (Rodrigo Simas). O rapaz contará a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que o irmão estava se sentindo péssimo por não ter tido coragem de falar algo que deveria ter falado ao pai na novela das nove da Globo.

As lembranças do cacauicultor dos momentos finais com o publicitário só reforçarão que Eliana estará falando a verdade sobre a farsa da gravidez. O jovem confirmará que o irmão estava com remorso e que temia nunca mais voltar à fazenda depois do que tinha feito. 

"Sinhô que me desculpe a ousadia, mas eu acho que painho num divia tomá o partido de Eliana nessa história toda", dirá João Pedro ao saber da revelação feita pela ex-cunhada. "Como eu vô contestá Eliana se teu irmão teve aqui na minha frente falâno de um filho que nem sequé existia?", recordará o coronel.

"Ele veio até aqui daquela vez pra uma conversa séria mais o sinhô... Ele disse que se o sinhô lhe aceitasse de volta, ele vinha pra cá, feito ave de arribação", comentará o caçula da família. O coronel não entenderá o que isso quer dizer e rebaterá falando que suas portas sempre estiveram abertas para seus herdeiros. 

"Num tô lhe acusâno de nada, só tô dizêno que o mano viveu pra lhe agradá... E, se feiz uma coisa dessa, deve tido os motivo dele. Ele parecia arrependido e disse até que num merecia um Inocêncio", resumirá João. O fazendeiro perguntará por que Venâncio falou isso.

"Isso eu já num vô sabê lhe dizê... Ele só falô isso só... Depois veio o tiro e o que conteceu depois o sinhô bem sabe... Painho me permite falá uma coisa? Eliana veio atrás das roça de mano, num foi, não? E que direito ela tem, se já tava até largada do mano quâno ele morreu?", indagará o rapaz.

"Ela tem todos os direitos... Ainda mais se Buba tivé envolvida nessa história... Seu irmão Zé Bento [Marcello Melo Jr] que, apesar de vagabundo é um advogado formado, garantiu que nesse cenário querê discutí os direito dela na Justiça vai pura perda de tempo...", comentará Inocêncio.

"Zé Venâncio veio aqui pra lhe dizê alguma coisa muito importante...", repetirá João. "Mas foi s’embora sem dizê nada", retrucará o coronel. "E arrependido que só por conta disso", declarará o jovem, que chegará a levantar a hipótese de Eliana ser a assassina do publicitário.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.