Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO CÁRCERE?

Novela Renascer: Diabinho sai da garrafa, acende vela para santa e toma susto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Inocêncio (Marcos Palmeira) segura garrafa com cramulhãozinho em cena da novela Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) segura garrafa com cramulhãozinho em cena da novela Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 19/4/2024 - 6h15

Renascer dará asas à imaginação com novas histórias do diabinho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Os moradores da casa de Morena (Ana Cecília Costa) vão ouvir uma queixa de Lu (Eli Ferreira) sobre as lendas criadas em torno do cramulhão. Ela falará que seus alunos ficam enfeitiçados com os causos mentirosos. João Pedro (Juan Paiva) rebaterá que é tudo verdade e que ele mesmo viu o diabinho sair da garrafa e acender velas para santa, mas que o coisa-ruim se assustou com a presença dele.

"Me alembro como se fosse hoje que uma veiz, quando inda era minino, e tava drumîno lá mais Inácia [Edvana Carvalho], ôvi um barulho drento de casa... E pulei da cama pra o que era... E quando cheguei na sala, dei co’coisinho ruim do lado de fora da garrafa... Ele tava acendêno as vela nos pé da santa de mainha", afirmará o rapaz, sério.

Morena mandará ele parar de falar bobagem, mas João Pedro dirá que não está inventando nada. "Né bestage, não...E nem tinha fósfro o disinfilizinho... O fogo saia assim, das pontados dedo dele", continuará o cacauicultor.

A professora, então, vai querer saber o que ele fez. João pedirá para Deocleciano (Jackson Antunes) contar o resto da história, para todos verem que ele não está mentindo. "Se eu tô bem alembrado, você se apresentô a ele... Quereno puxá conversa cum ele, né, não? Mas o pestinha se assutô e pulô de novo pra dentro da garrafa", dirá o agricultor. 

Diabinho no caminho

Lu mudará de ideia e declarará que acredita nos dois, sim. A sequência acontecerá com a família e os agregados reunidos na mesa após o jantar. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo deste sábado (20).

Depois, Deocleciano lembrará que é sempre bom andar com os olhos bem abertos pelas terras de José Inocêncio, porque o diabinho pode aparecer quando menos se esperar.

Zinha (Samantha Jones) mandará João Pedro pedir o cramulhãozinho emprestado para o pai, já que o amigo desafiou Egídio (Vladimir Brichta) e agora corre o risco de ser "atocaiado". 

A produtora se lembrará de como seu pai, Jupará (Evaldo Macarrão), contava essas histórias para ela no passado. "Painho mêmo viu o coisinho ruim se virá bode preto, co’dois zóião assim, alumiâno a noite feito brasa... E viu sêo Zé Inocêncio amuntá ni riba do bicho e se saí avuâno por essas roça afora", comentará Zinha.

Nas cenas, não está prevista uma aparição do diabinho, somente os personagens falando a respeito dele. No entanto, a novela das nove da Globo deve mostrar o cramulhãozinho de frente pela primeira vez em breve. Até agora, ele só apareceu de costas e preso dentro da garrafa. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.