Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA EXIGÊNCIA

Renascer: Antes de morrer, Maria Santa prevê tragédia e atordoa José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Duda Santos está em cena de Renascer como a mocinha Santinha

Maria Santa (Duda Santos) em cena de Renascer: mocinha dará uma ordem ao se despedir do marido

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/2/2024 - 12h00

José Inocêncio (Humberto Carrão) ficará transtornado com as últimas palavras que ouvirá da boca de Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Ela mandará o marido amar o quarto filho, com palavras fortes que o deixarão sem entender direito o pedido. A jovem estará pressentindo o pior, mas não comentará sobre a sensação de que vai morrer. Ela parecerá intuir que sua partida fará o protagonista rejeitar João Pedro, que será vivido por Juan Paiva na fase adulta.

Santinha sentirá sua "barriga baixar" antes da hora do parto e passará uma noite sofrendo com as contrações, sem o menino vir ao mundo. Ela clamará pela ajuda da Virgem Maria e voltará a sentir o bebê se mexer. Usará suas últimas forças para parir João Pedro.

Em seguida, José Inocêncio entrará no quarto todo feliz e se arrependerá porque terá dito que era para Jacutinga (Juliana Paes) salvar a mãe, que filho ele já terá tido três quando for exibida a cena nesta sexta-feira (2) na novela das nove da Globo.

"Nossa Senhora teve mais eu... Ela veio abençoá nosso minino. Ela nunca me fartô nessa vida... Não ia ser justo agora que iria faltar. Aquilo que ocê disse antes...", começará a falar a dona de casa. O coronelzinho afirmará que foi besteira. E Maria Santa arregalará os olhos e falará:

Eu sei que foi até porquê: ocê é tanto pai como eu mãe... vai aprendê a amá ele, José Inocêncio. Escute bem o que eu tô lhe dizêno: cê vai aprendê a amá ele... O mêmo tanto que eu já amo...

José Inocêncio não entenderá o tom premonitório da fala da mulher. Ele receberá o filho no braços e brincará: "Devia levar umas palmadas, por ter castigado tanto da mainha dele...".

Santinha é encontrada morta

Jacutinga contará que o menino levou porque nasceu sem saber chorar. Maria Santa tentará falar que ele sofreu muito para nascer, mas mal conseguirá balbuciar as palavras. Inácia (Edvana Carvalho) afirmará que a mãe sofreu mais e que todos devem deixá-la descansar. O público verá a mão do coronelzinho soltar a da mulher pela última vez.

Depois da sequência, ela cairá no sono e só despertará ao ver uma figura luminosa entrar em seu quarto. O remake dará a entender que é um ser divino, a Virgem Maria, que acabará com a dor de Maria Santa e a levará para o mundo dos mortos. A Santinha será encontrada morta horas depois, com o corpo já rígido. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/6 a 6/7

Sábado, 22/6 (Capítulo 132)
Bento diz a Augusto que não confia em Mariana. Marçal informa Egídio sobre o encontro de João Pedro com os produtores. Joana orienta Tião a procurar emprego na fazenda de João Pedro. Morena diz a João ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.