Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERPRETA DEOCLECIANO

Jackson Antunes distribui doses de amor em Renascer: 'Estado de encantamento'

LÉO ROSÁRIO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/1/2024 - 10h00

Jackson Antunes vai assumir o papel de braço direito e amigo de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) na segunda fase de Renascer. Aos 63 anos, o ator afirma que sentiu o mesmo frio na barriga que tinha na primeira versão da novela ao começar a gravar o remake. Na versão original, ele interpretou Damião; agora, entrará em cena como Deocleciano, que atualmente é vivido por Adanilo.

"Na primeira cena que eu fui gravar lá em Ilhéus, as minhas mãos estavam frias, eu não sabia o que fazer. Meu coração batia forte porque eu tinha visitado o mesmo hotel que nós ficamos há 30 anos. Então, eu estou num estado de encantamento, de agradecimento. Eu só não fico o tempo inteiro ajoelhado para agradecer porque preciso gravar", diz Jackson Antunes.

Ao Notícias da TV, a cada comentário sobre a novela, o intérprete transporta a sua felicidade em revisitar a história exibida pela Globo em 1993. "Deocleciano é a dose de amor que José Inocêncio deixou de dar para o João Pedro [Juan Paiva]. Nas horas mais difíceis, o João Pedro vai buscar nos braços do Deocleciano e da Morena [Ana Cecília Costa] o que ele não tem com o seu papai", adianta.

Ele se refere à rejeição que o coronelzinho tem em relação ao seu caçula, já que Maria Santa (Duda Santos) morrerá bem no parto do quarto filho. O protagonista culpará o jovem pela tragédia e se fechará para o mundo.

Para o intérprete, Deocleciano é um homem centrado, que não se amargura por não ter o filho que tanto desejou. Ele, pelo contrário, acolhe João Pedro como se fosse seu, e seu lar é aquele que acolhe outros personagens da trama, como Zinha (Samantha Jones), filha de Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Julia Lemos). 

"Eu acho que é um tio que todo mundo gostaria de ter, é um avô que todo mundo gostaria de ter, é um pai que todo mundo gostaria de ser. Mas, como tudo, todos os personagens do seu Benedito [Ruy Barbosa], é também encantado", comenta.

O ator afirma que a equipe e o elenco não estão copiando o que foi feito em 1993 e que é muito importante trazer a história para os dias atuais. Assim como o público daquela época teve de se adaptar aos acontecimentos nestes 31 anos, às novas tecnologias, a novela passa por essa transformação.

Sem medo de errar, Renascer é um presente para os nossos corações, depois desses anos duros, da pandemia, de transições de governo e de muita dor. Nós teremos uma felicidade para se orgulhar do Brasil, através dos personagens encantados de Renascer. Temos de renascer em todos os sentidos com Renascer.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.