Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTES DA MORTE

Novela Renascer desfaz mistério em quadro de Inocêncio e acaba com Venâncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Quadro com pintura do coronel José Inocêncio (Marcos Palmeira) em uma das cenas da novela Renascer

Quadro de José Inocêncio em cena da novela Renascer: publicitário contará como conseguiu a pintura

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/4/2024 - 6h15

José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai chegar quase de surpresa no apartamento de Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer. Ele irá ao Rio de Janeiro para tirar a história da gravidez dela a limpo depois que Eliana (Sophie Charlotte) insinuar que o coronel está sendo enganado. Lá, o protagonista ficará intrigado com o quadro que o José Venâncio (Rodrigo Simas) tem com a imagem dele pintada.

O publicitário revelará a história por trás da obra, mas ficará falando com as paredes, já que José Inocêncio não dará a mínima para o enredo. O coronel estará aflito querendo ver logo a barriga da nora --sem imaginar que continuará sendo enganado pelo casal. 

Na trama, Buba usará uma prótese para simular uma falsa gestação. Com isso, o coronel vai acreditar que Eliana estava jogando veneno à toa e irá embora crente que terá um neto do seu sangue.

Venâncio só não será surpreendido pela chegada repentina do pai porque José Augusto (Renan Monteiro) ligará para alertá-lo. Por José Inocêncio, o filho só saberia da sua visita quando ele já estivesse no Rio de Janeiro. O público verá o filho nervoso ao chegar com o pai em casa, tudo porque Buba terá rejeitado colocará a falsa barriga para manter a mentira da gravidez. 

"Câmera sai do retrato de José Inocêncio na parede e corre para Venâncio abrindo a porta para o pai, que entra na casa de Buba, botando reparo em tudo. E Venâncio vem atrás dele, carregando a sua mala, procurando Buba com o olhar", indicou Bruno Luperi no roteiro da cena.

Cadê a Buba?

O coronel, então, vai parar diante o retrato. "Esse eu?", perguntará. "O senhor gostou?", questionará o publicitário. "Nunca pensei me assim, pintado num retrato", responderá o fazendeiro. 

"A gente contratou um artista plástico lá na agência... Ele ficou maravilhado quando eu comecei a contar os seus causos e quis me fazer um retrato seu de presente...", contará Venâncio, sendo interrompido pelo pai, que indagará: "Cadê Buba?".

Venâncio ficará sem graça, e Inocêncio falará só para ser delicado: "Num entendo muito dessas coisas, mas até que tá parecido". O companheiro de Buba explicará que foi a única coisa que trouxe do apartamento onde vivia com Eliana.

Com isso, Inocêncio já mudará de assunto e afirmará que quer ver a nora e também saber se ele resolveu a questão do divórcio. "Agora que Eliana voltou, fica mais fácil", dirá o personagem vivido por Rodrigo Simas. "Tá certo... E Buba? Cadê?", insistirá o patriarca. 

Venâncio rebatera que era para ela estar em casa, mas pode ter ido ao mercado para deixar a geladeira abastecida. "Você num sabe de sua mulé, num sabe de sua ex-mulé, você num me sabe de nada, José Venâncio. Vai vê ela cansô desse chove e num molha!", soltará Inocêncio.

Buba surgirá com uma bandeja com café e afins para José Inocêncio. Ficará uma tensão no ar ainda, pois a barriga estará escondida pela bandeja. Ela dirá que o sogro é bem-vindo. Nesse momento, ela colocará a bandeja sobre a mesa, deixando à mostra a barriga de grávida graças ao acessório que usará por baixo da roupa. José Inocêncio ficará todo feliz.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 21/5 a 1º/6

Terça, 21/5 (Capítulo 104)
Dona Patroa demonstra arrependimento de ter voltado para casa. Joana pensa na proposta de indenização de Egídio a Tião. Buba e Augusto ficam juntos. Morena diz a Deocleciano que estranhou o fato de Teca querer morar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.