Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSISTENTE

Em Renascer, Buba treme com pressão de José Inocêncio: 'Vai me dar um neto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros caracterizada como Buba; ela encara Rodrigo Simas --fora do quadro-- em cena de Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer; ela sofrerá pressão para ter um filho na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2024 - 10h01

Buba (Gabriela Medeiros) já será cobrada para ter um bebê na primeira vez em que visitar a fazenda do sogro em Renascer. José Inocêncio (Marcos Palmeira), que não sabe que a moça é trans, afirmará que pressente ser ela a responsável por lhe dar o tão esperado neto --afinal, Eliana (Sophie Charlotte), a mulher anterior de José Venâncio (Rodrigo Simas), nunca lhe concedeu essa dádiva. A psicóloga ficará constrangida com o assunto na novela das nove da Globo.

Será um momento constrangedor, mas, mesmo assim, Buba gostará muito da viagem até a fazenda. O mero fato de estar ali simbolizará que Venâncio a aceitou e a assumiu como namorada --embora não conte para ninguém que ela é uma mulher trans.

Claro, não será um processo fácil. O publicitário ainda surtará bastante e falará uma horda de atrocidades antes de se mostrar disposto a entender tudo. No capítulo desta quinta (8), por exemplo, ele dirá que não estava "preparado para ser viado", uma vez que Buba "é homem". Ela ficará magoada pelas palavras dele, mas, ainda assim, aceitará ser cortejada.

O homem mandará um buquê de flores e a levará para jantar, mas não assumirá relacionamento algum num primeiro momento. Ele ainda estará casado, para começo de conversa, e não pretenderá trocar a mulher por "alguém como Buba". Mas, no fim, os sentimentos falarão mais alto, e ele romperá com a patricinha para ficar com a amada.

Dias depois, Venâncio a carregará para a região de Ilhéus, na Bahia, onde fica a fazenda de seu pai. Sogro e nora farão um certo esforço para se conhecerem melhor. Inocêncio até a presentará com um livro para puxar assunto.

Logo o produtor de cacau tocará num ponto sensível para ela: a maternidade. Buba é incapaz, anatomicamente, de gerar um filho, mas seu maior sonho é justamente ter uma família. Não por acaso, ela fará uma loucura para adotar um filho nos próximos capítulos.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.