Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSPENSE DA BARRIGA

Novela Renascer: Antes de morrer, Venâncio se borra todo com surpresa do pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas está em cena como José Venâncio na novela Renascer

José Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer: ele se desesperará com rejeição da mulher à barriga

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/4/2024 - 18h00

Buba (Gabriela Medeiros) vai deixar José Venâncio (Rodrigo Simas) desesperado ao rejeitar usar uma prótese no abdome para parecer uma mulher grávida em Renascer. Assim que José Augusto (Renan Monteiro) avisar que José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai embarcar em um voo para fazer uma visita surpresa ao casal, o publicitário chegará ao apartamento onde mora com a psicóloga com o acessório da farsa nas mãos. 

Em um primeiro momento, ela afirmará que a mentira é dele e não sustentará isso. O Notícias da TV teve acesso ao roteiro da cena em que o autor Bruno Luperi fará suspense. Ela aparecerá na sala diante do sogro e do companheiro com uma bandeja com xícaras de café, o que fará o publicitário suar frio.

Ele receberá o pai certo de que ela não usará a prótese, mas também não acabará com a mentira, escondendo-se. A sequência está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (17), se a edição do folhetim não alterar o cronograma e mudar a ordem das cenas do capítulo.

"Painho tá pousando daqui a pouco... Não faça mais perguntas... Eu preciso sair voando, levar a Teca [Lívia Silva] pro flat e ir buscar ele no aeroporto... Se painho vir ela aqui, vai sacar tudo. Agora não dá pra conversar, Buba... Eu te ligo do carro!", falará Venâncio.

Firme, Buba questionará se ele está se dando conta do que está fazendo. "Do que você tá me pedindo pra fazer? Nós estamos juntos... Mas não me peça pra embarcar em mais essa loucura! Você tá me pedindo pra enganar o seu pai! E se a Eliana [Sophie Charlotte] tiver contado tudo pra ele?", vai perguntar a psicóloga. 

Ela dirá que aquele é um caminho sem volta e se mostrará decidida. Mesmo assim, ele sairá apressado para levar a gestante ao flat. No caminho, o publicitário comentará que está com medo de o coronel descobrir que não tem neto biológico nenhum. "Eu tô com medo de tudo!", dirá. 

Quando José Venâncio morre?

No final, Buba acabará usando a prótese e também inventará que a gravidez é de risco. José Inocêncio tentará convencer o casal a ir morar na fazenda com ele. Venâncio lembrará a morte da mãe e a assistência médica que Buba tem com sua obstetra para convencer o coronel a mudar de ideia.

No começo da próxima semana, ele acabará indo ao Sul da Bahia e morrerá vítima de uma tocaia de Egídio (Vladimir Brichta), quase da mesma maneira como ocorreu na primeira versão da novela, em 1993. A morte do rapaz deverá encerrar o capítulo de segunda-feira (22). 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.