Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Novela Renascer enxota marasmo com tragédia? Saiba quando Venâncio morre

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas está em close em cena da novela Renascer como José Venâncio

José Venâncio (Rodrigo Simas) sai de cena a partir do próximo dia 22 na novela Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/4/2024 - 22h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) viverá um dos momentos mais tristes de sua vida com a perda de José Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer. A morte do publicitário ocorreu na versão original da novela, em 1993, e está confirmada no remake desde antes da estreia, em janeiro. O autor Bruno Luperi optou, lá atrás, por não mexer nessa história.

O Notícias da TV apurou que agora chegou a hora de a tragédia sacudir a família Inocêncio, que mais parece um clã como costuma dizer Eliana (Sophie Charlotte) em algumas cenas. As cenas da morte do companheiro de Buba (Gabriela Medeiros) vão ao ar a partir do próximo dia 22.

Bruno Luperi entregou os primeiros 80 capítulos no ano passado, bem antes do lançamento de Renascer. Nos capítulos originais, a morte do terceiro na linha de sucessão do coronel está no capítulo 81. Como a direção tem feito ajustes na edição, adiantando cenas mais impactantes, o que está certo é que a semana que começa no dia 22 será de dilacerante. 

José Inocêncio chegará a ver com seus próprios olhos Maria Santa (Duda Santos) com o filho morto --o que de certa forma aliviará o coração dele, pois ele terá certeza de que ela cuidará do "menino". 

Como será a morte de Venâncio?

José Venâncio sairá para um passeio e acabará caindo em uma tocaia de Egídio (Vladimir Brichta). Ele perderá o controle de seu veículo e despencará de uma ribanceira. Nos bastidores, comenta-se que a cena do remake será bem mais emocionante do que a exibida em 1993.

O autor Bruno Luperi fez alterações na sequência, com adendos em que pretende exacerbar a ação e a emoção dos momentos. Para isso, ele inseriu José Inocêncio no desfecho trágico.

O fazendeiro terá um pressentimento logo após a tragédia e, então, irá a cavalo até o local onde o acidente terá ocorrido. Do alto do penhasco, ele conseguirá ver o carro do filho destruído.

Aliás, o mero fato de o carro cair já é uma novidade. Em 1993, o veículo apenas parou abruptamente após um tiro no pneu. Outro disparo acertou Venâncio (Taumaturgo Ferreira) no peito.

Ao menos, a situação aproximará Buba de José Augusto (Renan Monteiro), e os dois vão assumir um relacionamento mais para a frente na trama. Ciente do segredo da psicóloga, o médico a ajudará a esconder de Inocêncio o fato de ela não estar grávida. O rapaz se aliará até a Teca (Lívia Silva) com esse objetivo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/5 a 8/6

Terça, 28/5 (Capítulo 110)
José Inocêncio pede a Augusto e Buba que permaneçam na fazenda. Egídio manda Marçal ficar de olho no Pastor Lívio. José Inocêncio tenta convencer João Pedro a não se casar, e os dois discutem. João Pedro ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.