Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMO DA SEMANA

Renascer: Antes de morrer, Venâncio acaba com farsa e revela que Buba é trans

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas usa camisa clara em cena de Renascer; ele está caracterizado como José Venâncio

José Venâncio (Rodrigo Simas) em cena de Renascer: publicitário revelará segredo ao irmão médico

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 31/3/2024 - 8h15

Está se aproximando um dos momentos mais tristes da segunda fase de Renascer: a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas). Ele irá à casa do pai por causa da chantagem de Eliana (Sophie Charlotte), que cresceu o olho nas terras dele para assinar o divórcio. O publicitário será assassinado em uma tocaia armada por Egídio (Vladimir Brichta) e que deixará José Inocêncio (Marcos Palmeira) devastado.

Nesta semana, antes de todo o drama entrar em cena, o público da novela das nove da Globo verá Venâncio abrir o jogo sobre a suposta gravidez de Buba (Gabriela Medeiros). José Augusto (Renan Monteiro) se transformará no informante do irmão sobre as ações de Eliana. 

Em uma conversa com o médico, o publicitário revelará por que ele está com tanto medo de sua ex-mulher aprontar por lá. Venâncio falará que Buba não está grávida, mas que de fato o casal está se preparando para ter um filho, que será adotado. 

Em seguida, ele acabará revelando o motivo de Buba não poder engravidar. Ele dirá que se apaixonou por uma mulher trans e teme a reação do coronel se contar toda a verdade.

Resumo dos capítulos

Segunda, 1º/4 (Capítulo 61)
Eliana pede ajuda a José Inocêncio para salvar seu casamento. Venâncio conta a Buba que Eliana viajou para a fazenda de José Inocêncio. Morena insinua que Lu esteja com ciúmes de João Pedro. Sandra questiona se João Pedro está com ela para chamar a atenção de José Inocêncio.

João Pedro se abre com Sandra e diz que não a ama. Eliana fala mal de Buba para José Inocêncio. Sandra percebe que Zinha está apaixonada por Lu. Egídio pensa em tirar proveito do possível casamento de Sandra com João Pedro. Venâncio surpreende José Inocêncio e Eliana ao chegar à fazenda.

Terça, 2/4 (Capítulo 62)
Venâncio e José Inocêncio discutem. Inácia acha Eliana com jeito dissimulado. Lu se sente culpada por ter destratado Zinha. Damião leva Eliana para conhecer as terras de Venâncio, e os dois se sentem atraídos um pelo outro.

Deocleciano avisa a Sandra que irá com João Pedro e Zinha transportar o cacau. Eliana impõe um preço a Venâncio para assinar o divórcio: ficar com as terras do ex-marido.

Quarta, 3/4 (Capítulo 63)
Eliana ameaça contar a José Inocêncio sobre Teca, caso Venâncio não concorde em passar a fazenda para seu nome. Deocleciano alerta Damião para o risco que ele corre se o patrão descobrir seu interesse por Eliana. Ritinha não gosta da presença de Eliana na fazenda.

Egídio e Dona Patroa convidam pastor Lívio para celebrar o casamento de Sandra e João Pedro. Norberto se nega a vender a casa de Jacutinga para Rachid. Eliana tenta convencer Mariana a ser sua aliada. José Inocêncio aconselha pastor Lívio a não se envolver no suposto casamento de João Pedro e Sandra.

Quinta, 4/4 (Capítulo 64)
José Inocêncio sugere a pastor Lívio que comunique a Egídio que não haverá casamento. Zinha continua evitando conversar com Lu. Eliana pede a Damião que a ensine a lidar com a montaria do cavalo. Venâncio revela a Augusto que Buba é uma mulher trans, e o irmão o aconselha a contar a verdade a José Inocêncio.

Augusto emociona Zinha ao falar sobre a morte de Jupará. João Pedro e Sandra visitam o centro de estudos do cacau. Egídio acusa pastor Lívio de ter tomado partido de José Inocêncio. Mariana conta a Eliana que Damião era um matador. Egídio oferece dinheiro para Tião Galinha tirar a vida de José Inocêncio.

Sexta, 5/4 (Capítulo 65)
João Pedro conta empolgado a Deocleciano sobre como o centro de estudos do cacau garante o padrão de qualidade do fruto. Neno vislumbra a possibilidade de Teca ganhar dinheiro com a criança que espera. Ritinha rejeita Damião. Damião se rende a sedução de Eliana.

Tião Galinha não aceita a proposta de Egídio. Venâncio pergunta a João Pedro se o irmão quer comprar suas terras. Inácia deixa a entender para Eliana que sabe que a moça beijou Damião. José Inocêncio defende João Pedro diante dos filhos.

Sábado, 6/4 (Capítulo 66)
Bento fica tenso ao pensar em como contar a José Inocêncio que negociou a venda de sua safra de cacau com Egídio. Tião Galinha estranha o desespero de Joana em querer deixar a fazenda de Egídio. Bento tenta explicar a Egídio que não tem como entregar o cacau que lhe vendeu, e acaba sofrendo uma ameaça do coronel.

José Inocêncio sugere que Sandra volte para a casa de Egídio, com medo de que algo ruim aconteça. Dona Patroa não gosta de ver Egídio limpando sua arma. Sandra decide terminar com João Pedro. José Inocêncio e Mariana percebem que Eliana está interessada em Damião. Egídio não aceita a volta de Sandra e expulsa a filha de casa.


Os capítulos de Renascer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.