Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTA DE MÃE

Nos Tempos do Imperador: Lota jura Tonico de morte no velório de Bernardinho

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula Cohen com expressão de revolta em cena como Lota na novela Nos Tempos do Imperador

Lota (Paula Cohen) sofrerá com morte de caçula e jurará vingança em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2022 - 5h00

Lota (Paula Cohen) entrará em um estado de choque ao saber da morte de Bernardinho (Gabriel Fuentes) em Nos Tempos do Imperador. Mesmo em sofrimento profundo, a baronesa de Fervedouro reunirá forças para enfrentar Tonico Rocha (Alexandre Nero) na novela das seis da Globo. Ela jurará se vingar do vilão, que foi responsável por enviar o rapaz à Guerra do Paraguai (1864-1870).

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o deputado embriagou o meio-irmão de Nélio (João Pedro Zappa) e o colocou em um navio com destino ao combate. Mesmo tendo a oportunidade de voltar à corte, o jovem decidiu continuar na guerra com a intenção de provar seu valor e orgulhar a família.

No capítulo deste sábado (29), o soldado será baleado pelas costas durante uma emboscada ao invadir o palácio do inimigo em Assunção, capital do Paraguai. Antes de morrer, ele fará um último pedido a Samuel (Michel Gomes). "Fala para minha mãe que eu lutei como um homem de verdade. E obrigado por acreditar em mim", dirá o personagem de Gabriel Fuentes antes de partir.

Nas cenas que irão ao ar na segunda-feira (31), Augusto (Gil Coelho) irá até a casa de Lota para dar a notícia da morte de seu caçula. A deslumbrada perderá o chão e precisará ser amparada por Nélio e Lupita (Roberta Rodrigues).

Nélio abraça Lota; Lupita observa

Nélio e Lupita vão consolar Lota na novela

Bernardinho será enterrado sob forte comoção e com honrarias destinadas aos heróis da Guerra do Paraguai. Transtornada com a perda do filho, a baronesa irá atrás de Tonico e o ameaçará.

A viúva de Batista (Ernani Moraes) afirmará que não vai descansar enquanto o mau-caráter não for condenado por todos os crimes que cometeu --mesmo que o político pague com a morte.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim exibirá o último capítulo na próxima sexta-feira (4), dando lugar à exibição de Além da Ilusão, história protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.