Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TRUCULÊNCIA

Nos Tempos do Imperador: Tonico embriaga Bernardinho e o manda encontrar a morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Fuentes em cena de Nos Tempos do Imperador caracterizado como Bernardinho

Bernardinho (Gabriel Fuentes) irá para a Guerra do Paraguai (1864-1870) em Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) vai aumentar o contingente de soldados na Guerra do Paraguai (1864-1870) com um golpe em Nos Tempos do Imperador. O vilão deixará Bernardinho (Gabriel Fuentes) bêbado e o mandará para o combate. Sem nenhuma experiência, o jovem defenderá o Brasil da tropa de Solano López (Roberto Birindelli) na novela das seis e pode ter um destino cruel. 

O malandro será passado para trás nas cenas exibidas a partir de 13 de janeiro na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Acostumado a dar golpes nas mulheres, Bernardinho vai virar marionete nas mãos do deputado.

Tonico deixará Bernardinho bem à vontade e o encherá de bebida alcoólica. Transtornado, o rapaz será levado para linha de frente do conflito armado. Sua ausência, no entanto, será sentida por Lota (Paula Cohen). 

Ela e Lupita (Roberta Rodrigues) vão procurar pelo vigarista, e a baronesa descobrirá que o ex-marido de Dolores (Daphne Bozaski) despachou seu filho para morrer na guerra. A personagem vivida por Paula Cohen confrontará o deputado, com raiva, mas nada poderá ser feito.

Ela vai rezar para não perder o herdeiro e lamentará estar sozinha, já que Nélio (João Pedro Zappa) fugiu e seu marido morreu recentemente. A mulher só poderá contar com Lupita.

Apesar de ficar preocupada, Lota não terá noção de que o filho vai tomar gosto pelas forças armadas. Bernardinho pedirá que Caxias (Jackson Antunes) o deixe ficar na linha de frente da disputa logo depois que virar soldado. 

Curiosamente, o personagem vivido por Gabriel Fuentes vai abraçar a carreira militar que abandonou no passado. Como visto na novela das seis, Bernardinho chegou a passar no curso da Marinha, mas preferiu abandonar o posto para se dedicar a uma vida sem responsabilidades. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A trama entra na reta final neste mês, pois sairá do ar em 4 de fevereiro. A previsão é a de que Além da Ilusão substitua o folhetim na faixa das 18h a partir de 7 de fevereiro.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.