Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL FUENTES

Mais 'solto' que arroz, galã de Nos Tempos do Imperador foge de nudes das fãs

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Fuentes, com uma farda de marinheiro, entrega uma flor como o Bernardinho para Bruna Griphao, de costas como a Leopoldina, em Nos Tempos do Imperador

Bernardinho (Gabriel Fuentes) tenta entrar para a família real em Nos Tempos do imperador

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 6h40

Gabriel Fuentes não esconde de ninguém que é um cara reservado, mas ficou um pouco mais descontraído graças à malandragem de Bernardinho em Nos Tempos do Imperador. O ator brinca que se soltou mais do que arroz para o papel, mas mesmo assim não gosta quando os fãs passam dos limites nas redes sociais --seja com cantadas mais invasivas ou mesmo nudes.

Em entrevista ao Notícias da TV, o intérprete reafirma que é um tímido de carteirinha e revela que precisou fazer todo um trabalho para passar sedução no caminhar e no olhar de seu don Juan:

Eu fiquei dois anos construindo esse personagem, que é totalmente diferente de mim. Claro que, quando quero, sei ser sedutor como ele. E estaria mentindo se falasse que as cantadas não estão surgindo. É que tenho gravado tanto que só entendo quando vou no mercado (risos). Acho maravilhoso, sinal que as pessoas estão acreditando no Bernardinho.

O filho de Lota (Paula Cohen) e Batista (Ernani Moraes) só quer saber de boa vida e até aceitou fazer parte do esquema de rachadinha de Tonico (Alexandre Nero). Ele também atira para todos os lados, a ponto de já ter acertado os corações de Leopoldina (Bruna Griphao) e Lupita (Roberta Rodrigues).

O conquistador barato, com certeza, adoraria receber nudes se não fossem tão trabalhosas no século 19, precisando de um pintor e seis meses para retratar uma mulher como veio ao mundo. Mas Gabriel, ao contrário, não curte receber um clique mais ousado mesmo com as facilidades do século 21:

Sempre tem gente que manda e passa um pouco do limite, mas procuro usar as minhas redes para inspirar as pessoas, para que elas engajem, tenham foco e usem a minha história como exemplo. Claro que chegam [nudes], óbvio, mas não é a melhor abordagem para falar comigo. Não é assim que uma garota me conquista.

O artista, todavia, brinca que vai manter uma das armas de sedução assim que puder se livrar de Bernardinho de uma vez por todas --o bigode. "Acho até que deu um charme a mais", elogia ele.

O ator Gabriel Fuentes caracterizado como Bernardinho em cena de Nos Tempos do Imperador

Bernardinho na novela das seis da Globo

Sem rótulos

Acanhado, Fuentes diz que topou se soltar como Bernardinho justamente por ser um papel completamente diferente de sua estreia na televisão. Ele foi Érico, um dos protagonistas de Malhação: Vidas Brasileiras (2018), que tinha uma das histórias mais densas e pesadas dentre os alunos de Gabriela (Camila Morgado).

O Érico exigiu muito de mim. Tive cenas em presídio, uma carga dramática muito grande, que levo como experiência até hoje. Agora é o que eu digo: quero interpretar personagens cada vez mais distintos. Na TV, gostam muito de nos rotular. Quero fugir de rótulos e mostrar que posso ser várias pessoas, desde que me deem oportunidade para tal.

O ator também não gosta de lugares-comuns para definir a própria história, já que a carreira artística é fruto de muita batalha. Ele nasceu no interior de Minas Gerais e se mudou para o Rio de Janeiro com o dinheiro contado atrás de seu propósito, que só rolou depois de ouvir muito "não".

Não gosto de me colocar como vítima, e sim incentivar quem me acompanha. Se eu não tivesse passado por tudo isso, talvez não estaria realizando meu sonho hoje, compreende? Precisamos ter foco para conseguir aquilo que pretendemos. Desde pequeno, minha avó costurava uma roupa de Visconde [de Sabugosa], do Sítio, para mim. Jamais pensei em trabalhar em outros lugares. Os [empregos] que tive foram para chegar no meu objetivo.

Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 20 a 29/1

Quinta, 20/1 (Capítulo 142)
Tonico se surpreende ao ver Nélio vivo. Pedro pede que Tonico se explique quanto às acusações de Nélio. Tonico comenta com Borges que Nélio afirmou ter uma testemunha de seu acidente. Adelaide conta a Lota como ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superar

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas