Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORAJOSO

Bernardinho decide encarar guerra em Nos Tempos do Imperador: 'Quero virar homem'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bernardinho (Gabriel Fuentes) está fardado em cena de Nos Tempos do Imperador

Bernardinho (Gabriel Fuentes) escolherá lutar na guerra mesmo com chance de voltar ao Rio de Janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2022 - 10h22

Após uma armação de Tonico (Alexandre Nero), Bernardinho (Gabriel Fuentes) acabará na guerra em Nos Tempos do Imperador. O rapaz até receberá a chance de abandonar o combate, mas escolherá encarar o desafio mortal na novela das seis da Globo. "Quero virar homem", justificará ele.

No capítulo desta sexta-feira (14), o caçula de Lota (Paula Cohen) acordará embriagado em alto-mar ao lado de cativos com destino à Guerra do Paraguai (1864-1870) e se dará conta de que caiu em uma arapuca do deputado das "rachadinhas". "Foi ele", constatará.

Ao desembarcar com os escravizados, o falso marinheiro logo será reconhecido por Caxias (Jackson Antunes). "O que você está fazendo nesse grupo? Não é o filho da baronesa?", questionará o marquês. "Para falar a verdade, foi o deputado Tonico que me embebedou e me embarcou", entregará o rapaz.

"O que o deputado pretendia com essa brincadeira de adolescente? Zombar do Exército? Não se preocupe, vou dar baixa e mandar você de volta ao Rio de Janeiro", dirá o amigo de dom Pedro 2º (Selton Mello).

O personagem de Gabriel Fuentes surpreenderá Caxias. "Meu lugar é aqui, marquês. Na viagem, passei dias com homens iguais a mim, pela primeira vez na vida. E senti vergonha de não ter a força, a coragem deles, de ter sido, até hoje, um moleque", afirmará ele. 

"Quero virar homem, dar orgulho para minha mãe, para o Brasil, para mim mesmo", acrescentará Bernardinho. "Se é assim, bem-vindo, soldado. E boa sorte", felicitará o militar. Mais adiante, o moço acabará morto em uma armadilha do Exército paraguaio. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.