Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRO AUGUSTO

Nos Tempos do Imperador: Leopoldina dá à luz e quebra pacto por Isabel; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bruna Griphao caracterizada como a Leopoldina em cena de Nos Tempos do Imperador

Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador; princesa irá para Europa com o marido

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2021 - 18h20

Leopoldina (Bruna Griphao) romperá seu acordo com Pedro (Selton Mello) depois de dar à luz ao seu primeiro filho com Augusto (Gil Coelho) em Nos Tempos do Imperador. A fidalga não vai mais esperar Isabel (Giulia Gayoso) gerar um herdeiro do trono para deixar o Brasil rumo à Áustria com o recém-nascido Pedro Augusto --o príncipe maldito da novela das seis da Globo.

O duque quis voltar à Europa logo após o casamento, mas o monarca exigiu que a caçula ficasse no país até que a irmã engravidasse. A mulher de Gastão (Daniel Torres), porém, vive um drama para conseguir realizar o sonho de se tornar mãe e até confessou a Luísa (Mariana Ximenes) ter certeza de que é estéril.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão dará um salto de cerca de cinco meses para mostrar o parto da personagem de Bruna Griphao nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 28.

Leopoldina mandará chamar Pilar (Gabriela Medvedovski) nas primeiras contrações, uma vez que a médica foi responsável por salvar seu bebê depois de um acidente doméstico. A nobre caiu da escada ao tentar apartar uma discussão entre Augusto e Gastão na Quinta da Boa Vista.

Pedro Augusto (1866-1934) chegará ao mundo para se tornar o neto preferido de Pedro, que vai criá-lo e educá-lo para assumir o Império diante da dificuldade de Isabel de engravidar.

A atriz Giulia Gayoso caracterizada como Isabel em Nos Tempos do Imperador

Isabel (Giulia Gayoso) na novela das seis

Os livros de História registram que o "príncipe maldito" não desistiu de assumir o trono mesmo depois de a tia engravidar segurar um filho no colo --Pedro de Alcântara (1875-1940).

Os autores já adiantaram que a trama não vai chegar até o final do Segundo Reinado (1840-1889), então a nobre interpretada por Giulia Gayoso sequer terá de esquentar a cabeça com o sobrinho. Ela, porém, não vai segurar as lágrimas ao descobrir que vai ter de se separar da irmã.

Afinal, apenas alguns dias após o parto, Leopoldina confessará a Teresa Cristina (Leticia Sabatella) que está tentada a romper o acordo com Pedro para viajar com Augusto e o bebê para a Europa.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.