Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRA VEZ

Com Angel em computação gráfica, Verdades Secretas 2 terá dois finais oficiais

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

A atriz Camila Queiroz grava cena maquiada, com cabelo solto e simula choro como Angel de Verdades Secretas 2

Angel (Camila Queiroz) vai aparecer em final de Verdades Secretas 2 por meio de efeito especial

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2021 - 17h00

Verdades Secretas 2, cujos dois últimos capítulos chegam nesta sexta-feira (17) ao Globoplay, será a primeira novela da história a ter dois finais oficiais. A plataforma de streaming da Globo vai dispor aos seus assinantes um "final 1" e um "final 2". A protagonista Angel, apesar do conflito que levou à ruptura ruidosa da Globo com a atriz Camila Queiroz, estará nos dois finais, com e sem computação gráfica.

O autor do folhetim, Walcyr Carrasco, escreveu três finais, mas só dois foram executados. A decisão de exibir os dois foi tomada na concepção do projeto, revelou em primeira mão ao Notícias da TV uma fonte muito bem informada sobre o assunto. As opções de finais para Angel são morrer, ir para a prisão e fugir em um jatinho com o filho.

O fã da novela pode entrar 20h30 para conferir o penúltimo capítulo. Em seguida, às 21h30, a plataforma de streaming libera o "final 1". Depois, às 22h30, é a vez de assistir ao "final 2". 

É normal a Globo gravar mais de um final para suas novelas, em um esforço para surpreender o público e despistar a imprensa especializada. Quando isso acontece, telespectadores pedem para a emissora exibir o final alternativo. Mas a Globo nunca permitiu que um final alternativo fosse publicado por entender que isso fere a história como concebida pelo autor.

No caso de Verdades Secretas, no entanto, não haverá um final alternativo, mas um "final 1" e um "final 2", sem hierarquia entre eles. O telespectador poderá assistir um e em seguida conferir o outro. No entanto, quando for exibida na TV, será escolhido somente um deles para ser apresentado ao público. A estreia da novela da Globo vai demorar ainda um ano, só vai ao ar em 2023.

O novelista fez alterações no roteiro dos finais para manter o mesmo conteúdo sem necessariamente ter Camila Queiroz em cena. De qualquer maneira, a atriz gravou algumas sequências para os dois capítulos que vão poder ser conferidos a partir desta noite.

A diretora da trama, Amora Mautner, também foi atrás de recursos de computação gráfica para que a presença da intérprete de Angel seja feita por efeitos especiais. Profissionais da Índia foram recrutados para que a carinha de Camila Queiroz fosse inserida no rosto de uma dublê em cenas que a atriz não gravou.

Com 50 capítulos, Verdades Secretas 2 é a novela mais vista do Globoplay e já recebeu sinal verde para uma terceira temporada. Na continuação, Júlia Byrro, intérprete de Lara, deve assumir o protagonismo.

Júlia Byrro como Lara na nvela

Júlia Byrro como Lara em Verdades Secretas 2

Sede de sangue

A história dela é parecida com a de Angel. Uma garota do interior, que mata o padrasto para não ser estuprada, mas não vai para a cadeia porque sua mãe se sacrifica em seu lugar. Para tirar Araídes (Maria Luisa Mendonça) do sanatório no qual ela foi trancada, a adolescente de 16 anos se prostitui.

Lara culpa Angel, a mulher do seu meio-irmão, Gui (Gabriel Leone), por todas as desgraças que aconteceram em sua vida. Com a morte do jovem, a personagem de Camila Queiroz cortou a mesada que o marido dava à parente.

Tudo indica que um dos finais que o assinante verá é com a ninfeta matando sua inimiga por vingança. Ela aprendeu a atirar, comprou uma arma e até ameaçou Angel no último bloco de capítulos.

Com uma arma apontada para sua cabeça, a modelo interpretada por Camila Queiroz prometeu levar Lara com ela para Luxemburgo, onde o pai de Gui teria escondido uma verdadeira fortuna. Só que Angel já deu sinais que mentiu e quer se livrar da garota. Além disso, Lara ainda vai descobrir que ela matou seu irmão.

Angel chega ao final ameaçada de morte por Lara e prestes a ser presa pelo assassinato de Alex (Rodrigo Lombardi). Ela confessou o crime, e Giovanna (Agatha Moreira) tem a gravação nas suas mãos. Apesar de a herdeira de Alex revelar que ama Angel nesta reta final, a assassina não tem como segurar a "explosão dessa bomba". 

Se escapar da prisão e de Lara, a personagem de Camila Queiroz terá como fugir do país. Percy (Gabriel Braga Nunes) colocou um jatinho alugado no nome dela para voar para fora do país a qualquer momento.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Últimas de Verdades Secretas


Resumos Semanais

Resumo da novela Verdades Secretas: Capítulo de 17 de dezembro

Sexta, 17/12 (Capítulo 64) Carolina atira em vaso de decoração. Ela esfrega arma no rosto de Alex. O milionário revela que teve um caso com Angel antes de conhecê-la. Ele afirma que sempre foi apaixonado pela adolescente. Alex conta que ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.