FUTEBOL EUROPEU
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cristiano Ronaldo no Manchester United: Disney e WarnerMedia brigam pesado pela Premier League
Liga de futebol mais importante do mundo, a Premier League virou uma grande guerra entre Disney e WarnerMedia. Ambas as empresas fizeram propostas e estão em uma segunda rodada de negociações para definir quem leva os direitos do Campeonato Inglês a partir da temporada 2022/2023. O resultado deve sair na próxima semana.
O ciclo atual será finalizado em maio, quando termina a temporada de momento do torneio britânico. A Premier League quer definir o vencedor antes mesmo das festas de fim de ano. Mas a concorrência foi mais disputada do os mandatários da liga imaginavam.
Segundo apurou o Notícias da TV, o segundo round da negociação só está previsto na licitação quando duas empresas fazem propostas financeiras e de cobertura parecidas. A liga quer analisar com cautela todas as possibilidades tentar um valor maior das concorrentes.
Pela carta-convite da licitação, empresas precisavam oferecer pelo menos US$ 25 milhões (R$ 142 milhões na cotação atual). A Disney segue otimista de que irá renovar o torneio que é seu desde 2003 na TV por assinatura e streaming. Um executivo do conglomerado do Mickey Mouse chegou a ir para Londres conversar pessoalmente com os responsáveis pela venda.
A WarnerMedia está tranquila e espera os próximos passos. A nova onda de casos do coronavírus por causa da variante ômicron também deixou o processo mais lento do o normal.
A Disney ainda é a favorita para continuar com a Premier League no Brasil. A empresa americana é dona dos jogos de times como Chelsea, Liverpool, Manchester City e Manchester United desde 2003. Seu trabalho é elogiado por ter ajudado a popularizar a competição no país.
A Disney já tem cinco das seis ligas de futebol mais importantes da Europa --a única exceção é o Campeonato Alemão. Foi com esse marketing que a empresa vendeu o Star+, seu novo serviço de streaming com foco no esporte. Perder a Premier League faria esse marketing perder força.
A WarnerMedia quer a Premier League para reforçar ainda mais seu projeto esportivo, a TNT Sports, e a HBO Max, sua plataforma de streaming que já conta com a Uefa Champions League e o Campeonato Paulista a partir do ano que vem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.