Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO É SÓ FICÇÃO

Michel Gomes vê 'amor proibido' dos pais se repetir em Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Michel Gomes com um terno marrom e um chapéu preto estilo porkpie como Michel em cena de Nos Tempos do Imperador

Michel Gomes interpreta Jorge em Nos Tempos do Imperador; trama traz casal interracial

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 6h45

Michel Gomes vê parte da própria história se repetir a cada beijo entre Jorge/Samuel e Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador. O ator lembra que os seus pais, um homem branco e uma mulher negra, também precisaram enfrentar o preconceito para viver uma história de amor --e isso quase um século depois dos acontecimentos descritos pela novela das seis da Globo.

"Eu volto todas as vezes para as minhas raízes, porque os meus avós paternos ficaram sem falar com meu pai durante 20 anos só por se casar com uma negra", revela o intérprete ao Notícias da TV.

Aos 32 anos, o galã revela que se jogou nos livros de história para entender a época em que se passa o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele lamenta que, no entanto, não tenha precisado pesquisar tanto para entender as frustrações e a batalha de seu personagem contra o racismo.

Eu vivo até hoje as histórias dos meus ancestrais. Eu moro em um bairro que, quando saio de moto, levo uma 'dura' até alguém perceber que eu sou uma pessoa pública. Meu irmão, que mora na favela, também toma 'dura' todo dia e ainda tem policiais entrando na sua casa. Nós [negros] somos os que ainda mais sofrem.

Não à toa, o artista afirma que as suas principais inspirações para o papel são os brasileiros, as pessoas que ele encontra em cada esquina e, principalmente, diante do espelho. "Quando estou em cena, consigo escrever toda a minha vida ali. Estou contando a minha história também", pontua o carioca.

Gomes também não esconde que, apesar de não ser um novato na televisão, enfrenta dificuldades para chegar em casa, relaxar e deixar para trás a tensão das gravações:

Eu não consigo trabalhar de outra forma que não seja na intensidade, e o meu corpo simplesmente não entende isso. Fora do estúdio, a minha cabeça não para. É um desafio para mim deixar o personagem para trás e voltar a ser o Michel. Mesmo assim, amo a minha profissão. O dia em que não sentir mais tesão no que faço, vou procurar outra coisa.

Você pode ouvir mais sobre Nos Tempos do Imperador e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 69º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.