Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEGA A VISÃO

Nos Tempos do Imperador: Cândida espia futuro e vê a desgraça de Zayla

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Dani Ornellas caracterizada como Cândida em cena de Nos Tempos do Imperador

Cândida (Dani Ornellas) em Nos Tempos do Imperador; mãe de santo vai ter nova visão com a filha

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2021 - 18h00

Os orixás vão mais uma vez revelar a Cândida (Dani Ornellas) que terão muitas pedras no caminho de Zayla (Heslaine Vieira) em Nos Tempos do Imperador. Durante um transe, a mãe de santo verá a costureira ser agarrada por um homem pelo braço, que a agredirá com um tapa na cara e ainda rasgará sua roupa. "Ela estava sofrendo, chorando", revelará a mulher a dom Olu (Rogério Brito) na novela das seis da Globo.

A babalorixá já teve um mau pressentimento ao visitar o ateliê que a filha tomou à força de madame Lambert (Lorena da Silva) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Na ocasião, ela ouviu a jovem repetir por diversas vezes "não fui eu, eu juro que não fui eu".

A personagem de Dani Ornellas voltará a ver o futuro nas cenas que serão exibidas nesta sexta-feira (17). A sacerdotisa e o marido estarão às voltas com os preparativos para o casamento de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes).

"Parece mentira que esse dia chegou, não é? Tanta coisa atravessou o caminho dos dois", dirá a senhora, que não conseguirá completar a frase pois perderá a consciência para mais uma vez adentrar no mundo espiritual.

Os roteiros obtidos pelo Notícias da TV indicam que ela antecipará uma sequência em que Tonico (Alexandre Nero) irá agredir Zayla. Ela será pega pelo braço com violência e apanhará. "Não o vemos em momento algum. São imagens fragmentadas, imprecisas, sem revelar demais", explicam os autores.

A atriz Heslaine Vieira caracterizada como Zayla em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) na novela das seis

Zayla chega ao fundo do poço

Tonico passará a desconfiar que Zayla já sabia que Samuel, na verdade, é Jorge e não disse uma palavra para ele. Ela passará mal ao descobrir que o engenheiro foi preso durante a cerimônia de casamento e não pensará duas vezes em trair o deputado --levando as provas que roubou de Nélio (João Pedro Zappa) até os imperadores.

A personagem de Heslaine Vieira, no entanto, entrará em desespero ao ver que madame Lambert colocou as mãos nos indícios de que o mau-caráter é um traidor da pátria. A estrangeira ateará fogo nos documentos como vingança por ter levado uma tesourada, ainda que por acidente, nos capítulos anteriores.

A visão de Cândida mostrará o momento em que o antagonista interpretado por Alexandre Nero será informado de que a "manteúda" iria traí-lo. "Era a Zayla. Não foi clara, mas ela estava sofrendo, chorando. O que será que está para acontecer com ela, pai?", indagará a rainha da Pequena África.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.