Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA NO ALTAR

Em Nos Tempos do Imperador, Cândida prevê catástrofe com Samuel: 'Agonia'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dani Ornellas com expressão de tristeza em cena como Cândida na novela Nos Tempos do Imperador

Cândida (Dani Ornellas) terá uma nova premonição trágica em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2021 - 5h00

Cândida (Dani Ornellas) terá mais um de seus pressentimentos no dia do casamento de Samuel (Michel Gomes) com Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador. A líder espiritual vai prever uma catástrofe envolvendo o engenheiro, que será preso durante a cerimônia. "Uma agonia me avisando de alguma coisa", soltará a rainha da Pequena África na novela das seis da Globo.

Nas cenas que irão ao ar na próxima sexta (17) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o rapaz aparecerá se arrumando para o casamento com a ajuda de dom Olu (Rogério Brito). "Engenheiro, futuro sócio do Barão de Mauá [Charles Fricks] e casado com a primeira médica do Brasil! Você imaginou que chegaria tão longe?", vai exaltar o barbeiro.

"Só não queria ser obrigado a esconder quem eu sou de verdade", lamentará o ex-cativo, que precisou mudar de nome no início da trama para fugir de Tonico Rocha (Alexandre Nero). O deputado acredita que o mocinho foi responsável pela morte de coronel Ambrósio (Roberto Bomfim).

"Você é um orgulho para mim e para toda a nossa gente!", afirmará o pai de Zayla (Heslaine Vieira). O jovem, entretanto, terá um mau pressentimento e comentará: "Peço a Deus que o meu passado não me apareça, em algum momento, me cobrando por um crime que eu nunca vou poder provar que não cometi".

Samuel está do lado de Cândida em Nos Tempos do Imperador

Samuel e Cândida em cena da novela

Samuel é desmascarado e preso no altar

Em seguida, o público já verá o engenheiro ansioso e cercado pela família real na igreja. "Se quiser desistir, ainda está em tempo. Vi que ali atrás tem uma saída secreta", se divertirá Gastão (Daniel Torres). "Não brinque, alteza! Hoje eu caso nem que o mundo desabe!", disparará Samuel.

A vidente, no entanto, demonstrará nervosismo ao observar o rapaz no altar. "O que foi? Está... Sentindo alguma coisa?", perceberá Olu. "Uma agonia me avisando de alguma coisa que está para acontecer. Mas não sei o que é!", se desesperará a líder espiritual.

A previsão de Cândida se confirmará poucos minutos depois, quando os mocinhos estiverem prestes a dizer o tão esperado "sim". Tonico vai invadir a igreja aos berros com Borges (Danilo Dal Farra) e outros policiais.

"Pare tudo! Esse casamento é uma fraude! Não existe Samuel dos Anjos! Esse negro aí no altar se chama Jorge! E além de farsante é um assassino! O assassino de meu pai!", acusará o político. O noivo de Pilar será preso ainda no altar e condenado à prisão perpétua na novela.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.