FIM DA LINHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lígia (Angela Vieira) até tentará fugir para se livrar da cadeia, mas será arrancada de um jatinho pela polícia em Pega Pega. Pressionada, a madame confessará ter mandado cortar os freios do carro de Mirella (Marina Rigueira) por engano na novela da sete da Globo. "Era pra matar Sabine [Irene Ravache]", assumirá a ricaça aos prantos.
No ar no capítulo derradeiro do folhetim de Claudia Souto, que será exibido nesta sexta-feira (19), a mãe de Maria Pia (Mariana Santos) aparecerá em um jatinho particular com Athaíde (Reginaldo Faria). Minutos antes da decolagem, o avião será interceptado pela equipe de Antônia (Vanessa Giácomo) em uma operação conjunta com Lourenço (Romulo Arantes Neto).
"Athaíde você está preso por tentativa de fuga e você, Lígia, por ser a mandante do assassinato de Mirella Ribeiro", dirá o delegado Siqueira (Marcello Escorel). "Agora a história é outra. você não vai dar uma banana para o Brasil", espinhará a namorada de Júlio (Thiago Martins), em uma referência à cena antológica protagonizada por Reginaldo Faria na novela Vale Tudo (1989).
Já na delegacia, Siqueira interrogará a mulher, que se manterá em silêncio a princípio. "Tudo bem ficar calada, a senhora está no seu direito, mas nós não temos dúvidas de que a senhora é a responsável pela morte de Mirella Ribeiro", afirmará o chefe de Domênico (Marcos Veras).
Lígia começará a chorar. "Eu nunca quis matar a Mirella", alegará a ex-namorada de Pedrinho (Marcos Caruso). "Então, por que mandou cortar os freios do carro dela?", questionará o delegado. "Não era para Mirella ter morrido", desabafará a dondoca.
Na sequência entrará um flashback do dia do acidente da mulher de Eric (Mateus Solano), e Athaíde surgirá ao lado de um carro capotado falando ao com a vilã. "Ela está morta. Que loucura foi essa que você fez?". A megera ficará em desespero: "Não era isso que eu queria fazer. Me ajuda pelo amor de Deus". O desembargador aposentado chamará a situação para ele: "Deixa, eu vou dar uns telefonemas".
Em seguida, Lígia confessará o crime na delegacia: "Eu confesso que mandei cortar os freios, mas nunca quis matar a Mirella". Siqueira ficará sem entender. "Aquele acidente era para matar a Sabine", disparará. "Eu ainda me choco com crimes assim com motivos torpes ou fúteis. Esse caso é mais trágico ainda, porque tirou a vida de uma mulher jovem que não tinha nada a ver com a situação", passará um sermão o delegado.
Reprodução/TV Globo
Athaíde e Lígia são presos
Enquanto isso na cela da delegacia, Lourenço pressionará Athaíde. "A Lígia disse que foi ela quem mandou o Aníbal cortar os freios. Por que você acobertou o crime da sua mulher?", perguntará. "Porque eu a amava mesmo que ela não me amasse tanto assim... Você não veio aqui me perguntar isso, fala logo o que você quer", responderá o magistrado.
Lourenço, então, oferecerá uma delação premiada ao ex-desembargador. "Vou te dar uma lista dos juízes envolvidos. Na Polícia Federal, eu quero a menor pena possível. Vou entregar todo mundo que você está caçando e não vou poupar ninguém", frisará o pai de Maria Pia.
Pega Pega (2017) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Salve-se Quem Puder (2020). Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela inédita da faixa das 19h, foi adiada porque está sendo gravada com protocolos de segurança que tornam o processo de execução mais lento. A Globo marcou a estreia da trama de Mauro Wilson para a próxima -segunda-feira (22).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pega Pega e outras novelas.
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro
Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo
Pantanal perde audiência: novela está chata?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.