Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

No final de Pega Pega, Lígia é arrancada de jatinho e confessa: 'Era pra matar Sabine'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lígia (Angela Vieira) chora sentada em sala de delegacia em cena de Pega Pega

Lígia (Angela Vieira) confessará que mandou matar Sabine (Irene Ravache) em Pega Pega

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2021 - 19h20

Lígia (Angela Vieira) até tentará fugir para se livrar da cadeia, mas será arrancada de um jatinho pela polícia em Pega Pega. Pressionada, a madame confessará ter mandado cortar os freios do carro de Mirella (Marina Rigueira) por engano na novela da sete da Globo. "Era pra matar Sabine [Irene Ravache]", assumirá a ricaça aos prantos. 

No ar no capítulo derradeiro do folhetim de Claudia Souto, que será exibido nesta sexta-feira (19), a mãe de Maria Pia (Mariana Santos) aparecerá em um jatinho particular com Athaíde (Reginaldo Faria). Minutos antes da decolagem, o avião será interceptado pela equipe de Antônia (Vanessa Giácomo) em uma operação conjunta com Lourenço (Romulo Arantes Neto).

"Athaíde você está preso por tentativa de fuga e você, Lígia, por ser a mandante do assassinato de Mirella Ribeiro", dirá o delegado Siqueira (Marcello Escorel). "Agora a história é outra. você não vai dar uma banana para o Brasil", espinhará a namorada de Júlio (Thiago Martins), em uma referência à cena antológica protagonizada por Reginaldo Faria na novela Vale Tudo (1989).

Já na delegacia, Siqueira interrogará a mulher, que se manterá em silêncio a princípio. "Tudo bem ficar calada, a senhora está no seu direito, mas nós não temos dúvidas de que a senhora é a responsável pela morte de Mirella Ribeiro", afirmará o chefe de Domênico (Marcos Veras). 

Lígia começará a chorar. "Eu nunca quis matar a Mirella", alegará a ex-namorada de Pedrinho (Marcos Caruso). "Então, por que mandou cortar os freios do carro dela?", questionará o delegado. "Não era para Mirella ter morrido", desabafará a dondoca. 

Na sequência entrará um flashback do dia do acidente da mulher de Eric (Mateus Solano), e Athaíde surgirá ao lado de um carro capotado falando ao  com a vilã. "Ela está morta. Que loucura foi essa que você fez?". A megera ficará em desespero: "Não era isso que eu queria fazer. Me ajuda pelo amor de Deus". O desembargador aposentado chamará a situação para ele: "Deixa, eu vou dar uns telefonemas". 

Em seguida, Lígia confessará o crime na delegacia: "Eu confesso que mandei cortar os freios, mas nunca quis matar a Mirella". Siqueira ficará sem entender. "Aquele acidente era para matar a Sabine", disparará. "Eu ainda me choco com crimes assim com motivos torpes ou fúteis. Esse caso é mais trágico ainda, porque tirou a vida de uma mulher jovem que não tinha nada a ver com a situação", passará um sermão o delegado. 

Reprodução/TV Globo

Athaíde e Lígia são presos

Athaíde e Lígia são presos

Athaíde fecha delação premiada

Enquanto isso na cela da delegacia, Lourenço pressionará Athaíde. "A Lígia disse que foi ela quem mandou o Aníbal cortar os freios. Por que você acobertou o crime da sua mulher?", perguntará. "Porque eu a amava mesmo que ela não me amasse tanto assim... Você não veio aqui me perguntar isso, fala logo o que você quer", responderá o magistrado. 

Lourenço, então, oferecerá uma delação premiada ao ex-desembargador. "Vou te dar uma lista dos juízes envolvidos. Na Polícia Federal, eu quero a menor pena possível. Vou entregar todo mundo que você está caçando e não vou poupar ninguém", frisará o pai de Maria Pia. 

Pega Pega (2017) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Salve-se Quem Puder (2020). Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela inédita da faixa das 19h, foi adiada porque está sendo gravada com protocolos de segurança que tornam o processo de execução mais lento. A Globo marcou a estreia da trama de Mauro Wilson para a próxima -segunda-feira (22).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pega Pega e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.