Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOIVA EM PRANTOS

Samuel larga Pilar à beira do altar em Nos Tempos do Imperador: 'Vou para guerra'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Michel Gomes caracterizado como Samuel em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador; ele será voluntário na Guerra do Paraguai

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2021 - 18h20

Samuel (Michel Gomes) vai adiar mais uma vez o tão sonhado casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador. Ele aceitará o convite de Pedro (Selton Mello) para se juntar às tropas brasileiras contra o Exército de Solano López (Roberto Birindelli). "Vou para guerra", revelará o mocinho da novela das seis da Globo.

O monarca lançará uma campanha em busca de cidadãos para lutar e morrer pelo Brasil no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Eles serão chamados de Voluntários da Pátria e, posteriormente, foram inclusive homenageados ao dar nome de uma das principais ruas dos bairros de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, e de Santana, na zona norte de São Paulo.

O protagonista interpretado por Michel Gomes anunciará que se juntará às filas das Forças Armadas nas cenas que serão exibidas na próxima quarta-feira (24).

Acabei de chegar da Câmara. Dom Pedro me chamou para conversamos e me fez um pedido. E não tive como dizer não. Vou me alistar na campanha dos Voluntários da Pátria. Eu vou para a guerra.

"O quê? Não. Você não vai para lá de jeito nenhum. Não vou deixar você fazer isso", protestará Pilar, com lágrimas nos olhos. "Foi um pedido do imperador", pontuará o engenheiro, que partirá para o sacrifício como forma de retribuir os investimentos da coroa em seus estudos de Engenharia.

A atriz Gabriela Medvedovski como Pilar em Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) na novela das seis

Samuel vai para a guerra

Pilar, que também teve uma bolsa bancada pela família imperial, não se mostrará tão fiel assim ao personagem de Selton Mello:

Essa guerra é um grande equívoco. Dom Pedro deveria ter evitado isso. Ele não tem noção do que é uma frente de batalha. Sei de coisas horríveis. Nos Estados Unidos, conheci homens que voltavam mutilados da guerra, famílias que perderam pais, filhos. É uma tragédia sem fim.

A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) prometerá interceder juntamente à Teresa Cristina (Letícia Sabatella), mas Samuel não permitirá qualquer interferência.

Também não gostaria de ir, mas dom Pedro me fez o pedido pessoalmente. Você sabe o quanto devo a ele, o quanto nós devemos. Infelizmente vamos ter que adiar mais uma vez o nosso casamento.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.