Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALDIÇÃO?

Morte, Covid-19 e estelionato: Elenco de Amor de Mãe vive mundo cão na vida real

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Felipe Duarte como Gabo à esquerda, Vladimir Brichta como Davi no centro e Taís Araujo como Vitória à direita em cenas de Amor de Mãe

Felipe Duarte, Vladimir Brichta e Taís Araujo em Amor de Mãe: perrengues nos bastidores

DANIEL FARAD e DANIELE AMORIM

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2021 - 7h05

Manuela Dias chegou no horário nobre da Globo para fazer o público desidratar de chorar com os dramas e tragédias sem fim de Amor de Mãe. A novela das nove, porém, foi vítima do próprio "mundo cão" que afugentou parte do público por obrigar Lurdes (Regina Casé) a atravessar um vale de lágrimas em busca do filho perdido. A produção enfrentou desde a pandemia de coronavírus (Covid-19) até uma morte inesperada --os bastidores se tornaram um folhetim à parte.

A roteirista enfrentou uma espécie de "maldição" já de cara ao precisar fisgar os espectadores a toque de caixa. A história foi para o ar colada com as festas de final de ano e o verão, uma época em que os televisores tendem a ficar mais desligados. Até autores experientes como Gloria Perez rebolaram para escapar da sina, que abateu Salve Jorge (2012) em pleno voo.

Manuela conseguiu dar um chega para lá no pé-frio e viu a trama deslanchar com a proximidade de sua reta final em fevereiro de 2020. Ela, no entanto, foi engolida pelo vírus Sars-Cov-2 que interrompeu praticamente toda a programação inédita da Globo, à exceção do jornalismo.

Amor de Mãe saiu do ar em seu melhor momento, quando Thelma (Adriana Esteves) se firmava como grande vilã em uma virada surpreendente. A crise sanitária então sepultou a chance da escritora de dar a volta por cima. Ela tem apenas 23 capítulos para concluir o arco central.

Os cortes para "fazer caber" a ideia inicial nas duas dúzias de episódio se tornaram um pesadelo para o elenco. Alguns personagens como Thales (Alejandro Claveaux) voltarão à cena, enquanto outros como Vitória (Taís Araujo) e Davi (Vladimir Brichta) vão perder espaço. Ainda há o caso de Malu Galli, a Lídia, que cumpre uma espécie de "aviso prévio" --ela será desligada da Globo ao fim da exibição.

REPRODUÇÃO/iNSTAGRAM

Cacá Ottoni e Claudio Fitts também foram azarados 

Pedra no caminho

Amor de Mãe não teve um minuto de paz nem ao retomar as gravações em agosto sob um rígido protocolo de segurança. A Globo, na verdade, tomou um drible do vírus que atrapalhou todo o cronograma ao pegar de jeito alguns dos principais nomes do elenco --Jéssica Ellen, Taís Araujo e Vladimir Brichta, por exemplo, precisaram se afastar por conta das recomendações de isolamento.

A maré de azar atingiu os artistas até mesmo fora dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Intérprete de Joana, Cacá Ottoni caiu no golpe de uma estelionatária ao tentar alugar um apartamento na capital fluminense. Ela perdeu o dinheiro que tinha dado para reservar o imóvel, que corresponde a três vezes o valor de locação.

Uma armação também fez Cláudio Fitts, que dá vida ao cozinheiro Ceará, ganhar as manchetes. Ele teria aplicado uma série de golpes de transferência bancária pelo celular nos comerciantes de Arraial do Cabo, na região dos Lagos, durante a virada do ano.

Um dos episódios mais tristes nos bastidores foi a morte do português Filipe Duarte, que fazia um dos pares românticos de Adriana Esteves. Aos 46 anos, ele sofreu um infarto em abril enquanto passava a quarentena ao lado da família na Europa. Ele deixou a mulher, Nuria Mencía, e a filha Antonia, de oito anos.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.