Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

LUTO

Ator português de Amor de Mãe, Filipe Duarte morre de infarto aos 46 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Felipe Duarte em cena da novela Amor de Mãe, da Globo, como o personagem Gabo

Felipe Duarte em cena como o personagem Gabo, de Amor de Mãe; ator português morreu nesta sexta (17)

REDAÇÃO

Publicado em 17/4/2020 - 11h36

O ator português Filipe Duarte morreu nesta sexta-feira (17) aos 46 anos, após sofrer um infarto. Seu trabalho na TV brasileira foi como o personagem Gabo da novela Amor de Mãe, da Globo. A morte foi confirmada pelo canal português SIC (Sociedade Independente de Comunicação), que atualmente exibe a trama escrita Manuela Dias.

Na novela das nove, Duarte interpretou um vigarista português que se envolve com Thelma, interpretada por Adriana Esteves. De acordo com a SIC, o ator teve um enfarte no miocárdio e não resistiu. Ele deixa a mulher, a atriz espanhola Nuria Mencía, e a filha Antonia, de 8 anos.

Em Portugal, o artista atuou na série Equador (2008), no filme Variações (2019) e na novela Belmonte (2013). Em 2015, foi premiado na categoria de Melhor Ator no Globo de Ouro Portugal pelo papel de Hugo no longa A Vida Invisível (2013). 

Além disso, ele também fez uma participação especial na série espanhola El Tiempo Entre Costuras (2013), disponível na Netflix. 

Recentemente, o ator integrou o elenco do filme Nothing Ever Happened, de Gonçalo Galvão Teles, uma coprodução entre Portugal, Brasil e Bélgica, que deve ser lançado ainda este ano. 

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?