Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA SEM FIM

Com tráfico de crianças, sentença de morte e coma, Amor de Mãe promete vale de lágrimas

JOÃO COTTA/TV GLOBO

A atriz Regina Casé caracterizada como a sua nova personagem, a babá Lourdes, uma das protagonistas da novela Amor de Mãe

Regina Casé volta às novelas após 18 anos como a sofredora Lourdes no próximo folhetim das nove

DANIEL FARAD

Publicado em 14/10/2019 - 4h55

Manuela Dias exigirá do público um bom estoque de lenços de papel em sua estreia no horário mais nobre da TV. A autora de Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo, apelará para emoção e tentará desidratar os telespectadores com uma sequência de dramas e tragédias sem fim. Não sobrará uma só lágrima.

Com estreia prevista para 25 de novembro, a substituta de A Dona do Pedaço abordará o tráfico de crianças, com direito a filhos arrancados dos braços maternos. Os primeiros capítulos ainda contam com uma família destruída por um incêndio, um acidente de carro que deixará uma personagem em coma e até mesmo a descoberta de uma doença incurável.

Para atravessar essa via crúcis, a emissora escalou as atrizes Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo como as protagonistas da produção. A histórias dessas três mães, que farão de tudo pelas suas famílias, acabarão se cruzando durante os 155 capítulos da trama.

"Amor de Mãe é uma reverência à instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar os seus filhos do lado certo da vida. Vamos celebrá-la através de três histórias comoventes sobre esse amor capaz até de mudar o mundo", adianta Manuela. 

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A autora Manuela Dias e o diretor artístico José Luiz Villamarim com o elenco da produção

O projeto é uma das apostas mais ousadas do diretor de dramaturgia Sílvio de Abreu desde que iniciou o processo de renovação dos autores da Globo. Manuela já colaborou com folhetins da casa, mas nunca como titular. Enfrentará de cara o horário mais cobiçado, reservado até então para os medalhões.

Com o desafio de manter a audiência de Walcyr Carrasco, ela contará com o diretor artístico José Luiz Villamarim para fisgar o público com o seu calvário de emoções. Confira algum deles a seguir.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Taís Araújo será a advogada Vitória: ela enfrentará os vilões da trama em nome de seus filhos

Tráfico de crianças

O folhetim marcará o retorno de Regina Casé às novelas depois de 18 anos e, de cara, ela sofrerá sem parar como Lurdes. Ela fará de tudo para reencontrar Domênico (Éros Lazari), vendido pelo seu marido Jandir (Daniel Ribeiro). Ele entregará o menino para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz), a grande antagonista da trama.

Atrás de uma pista do herdeiro no Rio de Janeiro, ela deixará a fictícia cidade de Malaquitas, no interior do Rio Grande do Norte, com os filhos Magno (João Guilherme Fonseca/Juliano Cazarré) e Ryan (Pietro Buonnafina/Thiago Martis) e a recém-nascida Érica (Nanda Costa).

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Nanda Costa será Érica, uma das filhas da batalhadora Lourdes, personagem de Regina Casé

Ela passará por inúmeras dificuldades para chegar na capital fluminense e acabará encontrando um bebê abandonado no meio da estrada. Criará Camila (Jéssica Ellen) como se fosse sua própria filha

Com muito esforço, ela conseguirá sustentar a família como babá, sem nem imaginar que uma das crianças que terá cuidado é seu filho biológico. O rapaz deve ser interpretado por Humberto Carrão, já que Cauã Reymond deixou a história para se tornar o protagonista de sua sucessora, Em Seu Lugar.

Sentença de morte

Se à tarde, Adriana Esteves apronta poucas e boas como a Carminha na reprise de Avenida Brasil (2012), à noite, sua personagem em Amor de Mãe pagará por todas as maldades da grande vilã de João Emanuel Carneiro. A atriz será Thelma, uma mulher que descobrirá que tem um aneurisma inoperável que pode matá-la a qualquer momento.

JOÃO COTTA/ TV GLOBO

Thelma (Adriana Esteves) esconderá da família que sofre com um aneurisma inoperável e fatal

Não será a primeira tragédia em sua vida. No início da trama, o público descobrirá que ela se arriscou para salvar o filho único, Danilo (Chay Suede), de um incêndio que acabou vitimando o seu marido. Superprotetora, ela evitará a todo custo que o rapaz descubra sobre sua sentença de morte.

Às escondidas, ela escreverá uma lista de desejos e tentará realizar seus sonhos antes de partir. Terá a ajuda do amigo Durval (Enrique Diaz) para convencer o herdeiro a ajudá-la na empreitada sem que ele desconfie do estado de saúde da mãe.

Não será fácil, já que Thelma enfrentará a oposição da namorada de Danilo, Amanda (Camila Márdila). Ela obrigará o rapaz a se tornar mais independente e deixará a empresária desesperada ao ver que seu filho se afastará aos poucos bem no momento em que ela precisará de sua companhia.

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Sobrevivente de um incêndio, Danilo (Chay Suede) sofrerá com a superproteção de sua mãe 

Combo de tragédias

O maior de todos os calvários, entretanto, será o de Magno. A autora Manuela Dias reservou nada menos do que três dramas, de não deixar um olho seco, para o personagem de Juliano Cazarré. Sua mulher Leila (Arieta Corrêa) está há oito anos em coma devido a um acidente de carro, enquanto a filha do casal, Lorena (Clara Galinari), sofre com uma doença autoimune rara.

A única chance da menina é um transplante de medula, mas ninguém da família é compatível. Magno, então, espera pacientemente que Leila acorde para que eles tenham mais um herdeiro e, quem sabe assim, possam salvar a vida da filha.

RAMÓN VASCONCELLOS/TV GLOBO

Juliano Cazarré está no elenco do folhetim como Magno, um homem marcado por tragédias

O terceiro vértice dessa tragédia será a enfermeira Betina (Isis Valverde). Ela cuidará de Leila e acabará se envolvendo com o marido dela. Apaixonado, o casal será surpreendido pela súbita recuperação da mulher de Magno. Ela acordará de seu coma e descobrirá que o marido a traiu durante todo o tempo em que esteve doente.

Além da infidelidade, Leila precisará lidar com a doença da filha que, como se não fosse o suficiente, a rejeitará. Lorena tinha apenas dois anos na época do incidente e não tem nenhuma lembrança da mãe acordada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.