Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Xuxa critica 'desgoverno' de Bolsonaro: 'Piada e chacota no mundo todo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A apresentadora Xuxa Meneghel em foto publicada no Instagram

Xuxa Meneghel em foto publicada no Instagram; apresentadora escreveu desabafo sobre presidente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2021 - 15h38

Xuxa Meneghel criticou Jair Bolsonaro em um longo desabafo sobre a condução do atual presidente do Brasil em meio à pandemia da Covid-19. "O nosso desgoverno virou piada e chacota no mundo todo, é vergonhoso ver o mundo rir do nosso país", declarou a apresentadora.

Em sua coluna na Vogue, a eterna rainha dos baixinhos detonou o governante por desestimular a campanha de vacinação contra o novo coronavírus. A mãe de Sasha até cogitou viajar até São Paulo para receber doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

"Ouvi tanta gente ignorante falando que ela daria doenças, teria um chip... Mas o pior é saber que tem pessoas que estão na dúvida se vacinam ou não porque ela é da China ou da Inglaterra. Bem, o assunto é sério, nunca imaginei que esse desgoverno pudesse desestimular o povo a se vacinar. Não sei onde essas pessoas estão com a cabeça! Estamos em uma pandemia!", ressaltou.

"Acho que algumas pessoas não entenderam ainda, acho que elas não sacaram que estamos vivendo um filme de terror em que pra sairmos de casa precisamos usar máscaras, lavar as mãos, não se abraçar. Vejo alguns bares cheios e me pergunto: 'Onde esse povo vive? Como podem fazer isso?' Milhares de pessoas já morreram no mundo e no nosso país não é diferente."

"Quer dizer, talvez um pouco, já que nosso presidente ri de tudo: do ozônio, tira sarro com o uso de máscaras, chama a pandemia de 'gripezinha', diz que todos um dia vão morrer, não é mesmo?", relembrou a loira.

"Tem gente misturando água no álcool em gel, respiradores superfaturados, hospitais sem leitos. Um ministro da saúde foi arrancado porque nos falava a verdade, o outro porque não quis compactuar com um remédio que a eficácia não foi comprovada", elencou a mulher de Junno Andrade, em referência aos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Em sequência, a ex-funcionária da Globo criticou a falta de atitude do presidente com as queimadas na Amazônia e com o desemprego no Brasil.

"Nosso governo culpando os índios e a boiada passando na frente para ganhar flexibilidade que eu chamo de sacanagem com a natureza e o meio ambiente. Muita gente sem emprego, enquanto as taxas retiradas foram as das armas, pois nosso governante acha importante armar a população ao invés de colocar feijão e arroz nos pratos sem taxas ou aumento", comparou.

"Você acha que acaba por aí? Não. Cada dia tem mais. A família que não pode ser 'tocada', tudo para proteção de seus filhos. Se não há nada a temer porque não deixam revirarem tudo? Porque não cooperam com a PF [Polícia Federal do Brasil]? Pelo contrário, trocam todas as pessoas que são contra seus pensamentos", disparou Xuxa sobre as investigações sobre Flávio Bolsonaro.

"O nosso desgoverno virou piada e chacota no mundo todo, é vergonhoso ver o mundo rir do nosso país. Tem muita gente ainda que diz que o ama e pasmem, o chamam de 'mito', riem das nossas leis. [Os que] estão do lado do desgoverno estão protegidos e nada acontece: não são presos, não pagam pelos seus erros ou crimes. Isso tudo está na cara das pessoas, mas elas não querem ver, não conseguem enxergar."

"Parece que estamos vivendo realmente um filme de terror. Tanta gente morrendo pelo vírus e uma guerra política vergonhosa. Quem é contra pode levar uma bala, pode ser agredido verbalmente com carros de som ou nas mídias, quem é contra é perseguido", lamentou a comunicadora. 

"Você pode ser caçado e crucificado por ignorantes vestidos com uma bandeira do Brasil e eu como muitos brasileiros que pagam impostos (faço isso desde os meus 16 anos) quero vacina para todos. Eu, como brasileira envergonhada que estou, exijo respeito por minhas decisões e postura", pediu a loira.

"É inadmissível ouvir que todos vão morrer um dia, tentando justificar o injustificável. Já perdi muitas pessoas perto de mim e não aceito que outras se vão por causa de uma política podre e vergonhosa", afirmou ela.

"E mais, não é uma questão de partido, são atitudes erradas, palavras usadas para calar a boca de jornalistas, palavrões e atos como não usar máscara ao lado do Zé Gotinha, o símbolo da vacinação. Há muito tempo eu fiz uma campanha que dizia: 'Gotinha, gotinha e tchau tchau paralisia infantil' e hoje eu digo: 'Vacina, vacina, e tchau aos mitos", finalizou a apresentadora. 


Desabafo sobre vacinação

Em sua coluna, Xuxa Meneghel também revelou que sua própria mãe tinha medo de vacina. "Vou contar uma coisa que poucas pessoas sabem: minha mãe nunca vacinou nenhum dos cinco filhos. Por que? Porque ela nos teve muito nova, com 16 anos", começou a atriz.

"E como nunca foi vacinada, perguntou ao médico no Sul o que era e para que servia. O médico explicou que iria colocar o vírus no nosso corpo para criarmos anticorpos e assim ganharmos a luta contra a doença. Minha mãe pegou minha irmã no colo e disse: 'Nem pensar'", contou a ex-titular do Dancing Brasil, na Record.

"O tempo passou, nós tivemos caxumba em casa e, trabalhando com criança, tive contato com sarampo, rubéola. Assim meus anticorpos foram criados na marra. Ao ir para a África, já mãe da Sasha, tive que tomar minha primeira vacina e digo para vocês que me bateu muito medo, mesmo tendo dado todas as vacinas na Sasha. Hoje me vejo contando os dias para essa vacina sair", afirmou Meneghel.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.